Reflexão

Eu bloqueio em nome da minha sanidade mental

Bloqueio sim e vou vivendo… É verdade, eu bloqueio quem me cansa demais nas redes sociais. Leia-se: quem me magoou na vida amorosa. E sim, sou dessas que pegam uma música que gosta e faz a própria música: Bloqueio sim e vou vivendo…tem gente que não bloqueia e tá morrendo…

Você morre um pouco no campo emocional, a cada vez que você se faz forte. Quando decide manter a pessoa em suas redes sociais , você se permite sofrer (à toa). Aquele post, aquele twitte, aquele stories, aquele status, aquela foto que brota diante dos olhos, traz à tona todos os sentimentos.

“Quando você bloqueia, permite que a sua vida siga sem saber da pessoa em questão.”

Sentimentos que não fluíram. História que deve ser deixada para trás. Lembranças que farão você ficar remoendo algo que é passado e lá deve ficar. Quando você bloqueia, permite que a sua vida siga sem saber da pessoa em questão. Pena que bloqueando nas redes sociais não bloqueamos na vida, nos sentimentos e nos pensamentos. Mas vejo essa atitude como algo saudável. Do contrário, você fica indo e vindo nas lembranças e se martirizando.

Aí vai “ruminando” aquilo tudo, permitindo sentir-se mal. A vaca, pastando, rumina. Mas isso é algo saudável pra ela. Elas fazem a digestão em “dois tempos”.

Mas nós, “ruminarmos” sentimentos, não é anda saudável. A gente fica revivendo só os momentos bons e assim, vai criando um personagem que é quase perfeito. Nesse momento, conseguimos ainda nos tornar as pessoas mais culpadas por ter ocorrido o fim do relacionamento ou por nem ter começado.

Eu bloqueio em nome da minha sanidade mental! E sim, vivo bem melhor, como se a pessoa não existisse. Não preciso manter quem me feriu por perto, virtualmente, pra me fazer de forte. Não preciso ser forte nessas horas e sim, prática.

Sei das minhas forças e fraquezas.

Manter a pessoa em minhas redes sociais só vai me fazer sofrer de novo e “ruminar” tudo o que houve, me culpar, sentir saudade (hã? Saudade do que já foi? Só se for do ônibus no horário certo pra ir pro trabalho!).

A gente precisa aprender a se distanciar. Se terminou, pronto: sequer merece os nossos pensamentos. Vale analisar sim, se errou e onde para não errar no próximo relacionamento. Mas pensar em formas de reatar, não! Enquanto não existir aplicativo para tirar a pessoa dos nossos sentimentos, quanto mais soubermos dela, pior. E nem tente se enganar com “vou continuar com ela (a pessoa) nas redes sociais, para ver se estrepando”. Não mesmo! Nem pra isso gaste o seu tempo!

Bloqueio com orgulho e lhe digo: faça o mesmo. Agora!

Quanto menos ver a pessoa, menos pensaremos nela. E quando pensarmos, podemos desviar os pensamentos, trazendo em outras coisas à nossa mente e até mesmo em como perdemos tempo com a pessoa.

Tem gente que nos pisa, nos magoa e é por permissão nossa. Vale uma conversa pra colocar tudo à limpo e tocar um ponto final na história. E dá-lhe bloqueio! Seja forte o bastante para fazer isso.

“A gente não bloqueia na esperança da pessoa correr atrás.”

E óh, pé no chão, heim?! A gente não bloqueia na esperança da pessoa correr atrás. De vir a ser presente na nossa vida. Isso não vai acontecer. E se tiver que acontecer: a pessoa que se vire pra estar à sua frente.

Quem quer, mesmo bloqueado nas redes sociais, se faz presente. Corre o risco de aparecer ao vivo e a cores em nossa frente e ouvir “sai daqui!”, mas toma atitude. Já quem não quer, aproveita que você sumiu e faz o mesmo.

Se você mantém a pessoa em suas redes sociais, estará morrendo um pouco a cada atualização dela. Vai se martirizar porquê quer se fazer de forte ou sanar a sua curiosidade em relação a ela. Não há que se ter curiosidade de quem te magoou, nem pensar em vigança, rezas e mandingas: é só deixar a pessoa no lugar dela, no passado e seguir a sua vida.

“E seguir a vida de forma mais leve!”

Eu te liberto dessa “necessidade” de ter a pessoa por perto e decreto: você tem todo direito de bloquear! E seguir a vida de forma mais leve!

Cante comigo: bloqueio sim e vou vivendo… Tem gente que não bloqueia e está morrendo…

Seja feliz! Bloqueie!

Por: Gabi Barboza

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gravações de ‘Vale-Tudo’ são canceladas após intensa polêmica entre Bella Campos e Cauã Reymond

As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…

2 dias ago

Caiu a máscara? Em meio a escândalos, Davi Brito pode ser preso após acusações graves

Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…

2 dias ago

5 Sinais de que você está dando acesso demais para alguém que não merece

Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…

3 dias ago

6 Signos do Zodíaco que possuem almas místicas e profundas (e que muitos não sabem)

Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…

3 dias ago

3 Sinais do tarô de que você está prestes a conhecer sua alma gêmea de verdade

Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…

3 dias ago

Estudante de 13 anos engravida após participar de “jogo perigoso” levantando alerta sobre preocupante realidade entre jovens

Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…

3 dias ago