Se você se perguntou o que significa ‘phubbing’, a palavra em inglês é uma junção de ‘telefone’ (phone) e ‘ignorar’ (snubbing), quando você está em um encontro com aquela pessoa especial, mas de forma inconsciente, toda vez que seu telefone vibra ou toca, ele se torna o centro de sua atenção.
Em vez de prestar atenção ao ser humano conectado romanticamente bem na frente deles, eles tiram o telefone do bolso para acompanhar as atualizações mais recentes do bate-papo em grupo e ler notificações de aplicações.
Como você deve ter adivinhado, este não é o comportamento mais saudável em um relacionamento e o especialista em saúde Michael Mosley, do Daily Mail, explicou o porquê.
O médico confessou que ele próprio era um ‘phubber’ e que isso realmente incomodava sua esposa, que às vezes tirava o telefone de sua mão para enfatizar que é realmente muito rude se importar mais com as coisas inúteis – naquele momento – do seu telefone do que com alguém que está mais próximo e querido.
Ele também disse que um estudo de relacionamento recente descobriu que o phubbing “prediz significativa e negativamente a satisfação conjugal”.
Simplificando, se você é phubbing, as chances de um relacionamento de longo prazo continuar a dar certo são muito menores, pois eles ficam cansados de ver seu rosto estúpido, pois ele se ilumina mais quando você olha para o telefone do que quando olha para eles.
As pessoas que estavam em um relacionamento com alguém que tem esse hábito tendiam a ficar menos satisfeitas com sua vida em geral, pois o relacionamento distraído as sobrecarregava.
Por isso, não seja um idiota, desligue o telefone e olhe com amor nos olhos de seu parceiro por um tempo.
Imagem de Capa: Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…