Afonso Vianna, um engenheiro civil formado, de 48 anos, residente em Belém, está desempregado há três meses. Dessa forma, o engenheiro resolveu usar uma camisa personalizada com seu currículo para divulgar sua experiência e contato para possíveis vagas de emprego.
Com mais de dez anos de experiência na área e formação em segurança do trabalho e em técnica de edificação, Afonso afirma ter enviado mais de 300 currículos.
No entanto, Afonso que ficou desempregado entre 2018 e 2021 afirma que não quer passar por isso novamente. No entanto, recebeu apenas uma chamada para uma entrevista de emprego e, infelizmente, não conseguiu a vaga. Desse modo, ele teve a ideia de criar a camisa personalizada como uma nova forma de promover suas qualificações.
Em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, Afonso utiliza a camisa em diversos ambientes e não se limita a Belém. Ele viu uma oportunidade em divulgar seu trabalho durante uma viagem de ônibus até Conceição do Araguaia, no sudeste do estado. A cada terminal rodoviário que o transporte estacionava, ele descia e entregava seus panfletos na tentativa de conseguir uma oportunidade de emprego.
Durante a procura por emprego, o engenheiro já enfrentou muitas situações, uma delas foi quando estava em um shopping com a família. Segundo ele, por estar usando a camisa em busca de emprego, nenhum funcionário o atendeu nas lojas que visitou. Ele acredita que eles pensaram que não iria comprar nada e acabou deixando o local sem comprar nada.
Para Afonso, as novas tecnologias e inovações no mercado de trabalho exigem que as pessoas se reinventem e busquem novas formas de divulgar suas qualificações. Ele afirma que está aberto a oportunidades em qualquer lugar, desde que seja um trabalho digno.
Imagem de Capa: Lyna Karyne Vianna
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…