A capacidade de inovação dos japoneses não é novidade para ninguém. Pensando na dificuldade e preocupação que alguns cuidadores tem com idosos com demência que a empresa Wish Hills desenvolveu um par de sapatos incríveis.
O inovador par de sapatos contém um GPS que permite encontrar idosos como um avô com Alzheimer avançado. Este projeto chama-se GPS Dokodemo Shoes, e graças ao dispositivo de localização que possui, permite que outras pessoas próximas encontrem a pessoa que os usa através de um mapa.
O GPS fica implantado dentro da sola do sapato esquerdo, que, como um rastreador, permite a localização do idoso que o utiliza, por meio de um mapa no celular ou simplesmente no computador. Ajudando a evitar, desta forma, a existência de casos de avós perdidos.
O localizador possui um sistema que envia uma notificação para o dispositivo ao qual está conectado quando o idoso que está calçando o calçado se afasta 50, 100 ou 500 metros de sua casa.
“Temos experiência em encontrar pacientes com demência perdidos e sabemos que esse tipo de pessoa não usa celulares, pingentes ou relógios, mas sim sapatos. É por isso que decidimos criar aqueles com sistema de localização GPS”
A dificuldade é que esses sapatos não são muito acessíveis. Por enquanto só são vendidos no Japão e custam US$ 298 (cerca de 1.400 reais). Segundo a OMS, no mundo existem 47,5 milhões de pessoas que sofrem de demência e todos os anos são conhecidos 7,7 milhões de novos casos.
Imagem de Capa: Canva
Na numerologia, acredita-se que alguns casais não se encontram por acaso. São almas antigas que…
Recentemente, um novo movimento silencioso vem acontecendo entre as mulheres acima dos 40 anos. Mesmo…
Embora pareça apenas um gesto fofo ou até engraçado, dormir com as mãos encolhidas perto…
Existe uma ideia quase mágica sobre o tal “príncipe encantado”, aquele homem perfeito que toda…
A ceia de Natal é muito mais do que pratos saborosos, família reunida e fotos…
Recentemente, na área central de Brasília, um caso de racismo gerou grande repercussão nas redes…