O pai de uma garota que morreu tragicamente após inalar desodorante em aerossol quer que mais pais conheçam os perigos potenciais.
Segundo os pais, a adolescente de 14 anos era “perfeitamente saudável” e “nunca esteve gravemente doente”.
Giorgia Almira Green era uma jovem autista, e seu pai Paul disse que devido ao seu comportamento sensorial, ela gostava de borrifar desodorante em seus cobertores porque gostava do cheiro reconfortante que ficava em sua cama.
“Ela gostou do cheiro do desodorante e isso a fez se sentir relaxada e calma.” disse Paul Green.
Porém, talvez isso aconteceu porque a menina borrifou muito desodorante aerossol em um local fechado, e por isso ela sofreu uma parada cardíaca, que foi fatal.
“Por favor, ajude-nos a espalhar a palavra de que produtos químicos tóxicos/venenosos e gases em latas de aerossol podem matar, esse tipo de morte não se limita a crianças”, disse Paul, de acordo com publicado no JustGiving – página criada para arrecadar fundos para conscientização.
“Espero que isso possa impedir que novas tragédias aconteçam novamente.”, desabafou o pai.
A British Aerosol Manufacturers’ Association respondeu dizendo que os desodorantes têm “advertências muito claras”, informou a BBC.
Um porta-voz comentou sobre a tragédia: “A Associação Britânica de Fabricantes de Aerossóis (BAMA) leva muito a sério qualquer incidente envolvendo produtos aerossóis e ficamos profundamente tristes ao saber da morte de alguém tão jovem.
“Como uma associação industrial, trabalhamos com os fabricantes para garantir que os aerossóis sejam feitos de acordo com os mais altos padrões de segurança e sejam rotulados com avisos e instruções de uso muito claros e recomendamos que qualquer pessoa que use um aerossol o faça de acordo com as instruções do fabricante.”
Imagem de Capa: JustGiving
A Netflix acertou em cheio com “De Volta à Ação”, produção que rapidamente entrou para…
Por acaso seus familiares ou amigos já falaram que você tem “dedo podre” por ter…
Você já sentiu que alguém estava escondendo algo, mesmo sem nenhuma prova concreta? Em muitas…
Muitos casais passam anos juntos, dividem a rotina, a casa e até os planos futuros.…
O nosso corpo sempre dá sinais quando algo não está certo. Quando os rins passam…
Imagine acordar todos os dias com o som das ondas - mas sem ouvir a…