Você sabia que existem formas de usar o famoso bombril que você não tinha ideia que seria possível? A seguir, aprenda algumas dicas de como usar a palha de aço e ainda ter economia.
A palha de aço, ou bombril, é vendido em um tamanho muito grande. No entanto, normalmente desperdiçamos muito quando usamos ela inteira. Então a primeira dica é para facilitar a sua vida e economizar.
Com o auxílio de uma tesoura, corte em dois ou três pedaços o bombril, que você já terá 4 ou 6 pedaços menores, para já ficar pronta para o uso.
Uma das dicas de utilidade do bombril é usar na limpeza de peças de alumínio e inox como as que tem no forno, principalmente nas grades e na parte esmaltada.
O bombril pode ser usado para limpar a tampa esmaltada que fica na boca do fogão, de onde sai a chama para o cozimento.
A palha de aço remove as manchas de gordura e outras marcas causadas por sujeiras variadas. E ao contrário do que se imagina, o bombril não arranha metais cromados, pelo contrário, ele limpa e dá brilho!
Para isso, basta pegar um pedaço de palha de aço totalmente seco, sem nenhum produto, e esfregue.
Para evitar que enferruje e não perder o seu bombril, após o uso, tire todo o resíduo de sabão e qualquer sujeira posterior ao seu uso, tire o excesso de água e coloque em um pote seco com tampa.
Por fim, armazene o pote com a palha de aço dentro do freezer ou congelador! E sempre que for usá-lo, basta repetir o processo. Nesta forma de armazenamento, o seu bombril não enferruja e ainda vai durar muito mais tempo.
Imagem de Capa: Reprodução
O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…
A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…
Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…
Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…
O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…
Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…