Atualmente, o mundo dos relacionamentos está cada vez mais complicado. Entre os desafios mais discutidos está o famigerado “ghosting”, que acontece quando alguém simplesmente desaparece de sua vida sem aviso prévio.
No entanto, agora surgiu o “mosting”, que é considerado mais devastador.
Enquanto o ghosting deixa você com dúvidas sobre o que aconteceu, o mosting fere ainda mais, porque envolve uma dose inicial de atenção excessiva e depois um desaparecimento abrupto.
Portanto, neste artigo, iremos explorar o que é esse novo fenômeno, por que ele acontece e como lidar com essa nova dinâmica dos relacionamentos.
O termo “mosting” deriva de “fazer demais” (“doing the most”). Dessa maneira, a pessoa busca exagerar em todos os sentidos, nos elogios, gestos românticos, entre outros. Assim, criando a ilusão de que você é “a pessoa certa”.
No entanto, esse comportamento não passa de uma fachada temporária. De repente, eles desaparecem, deixando você com um vazio emocional ainda maior do que o ghosting.
O mosting segue um padrão:
No início, há um esforço excessivo para impressionar. Desse modo, a pessoa parece ideal, elogios são constantes e talvez até presentes estejam envolvidos. Você se sente especial e desejado(a).
Eles falam sobre o futuro, fazem planos e convencem você de que essa conexão é significativa. Você começa a se imaginar em um relacionamento sério.
Contudo, sem aviso prévio, a pessoa corta contato. Você é deixado(a) confuso(a), questionando tudo o que viveu.
Dessa forma, causando mais estrago do que no ghosting, já que nele não há um grande investimento emocional. O mosting faz com que você se sinta usado(a) e questione sua própria capacidade de julgamento.
Os motivos podem variar, mas alguns padrões comuns incluem:
Então, se você perceber que a pessoa está intensa demais, procure não acreditar em tudo que ela diz ou faz. Relacionamentos saudáveis se desenvolvem de forma natural e gradual.
Caso você seja vítima de mosting, lembre-se de que isso diz mais sobre quem praticou do que sobre você. Não internalize a culpa.
Imagem de Capa: Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…