O perfume é um acessório invisível que completa o estilo e marca presença. Porém, apesar de ser adorado por muitos, existe uma recomendação importante: não aplicar perfume diretamente na pele, mas sim sobre a roupa.
Na composição dos perfumes estão presentes fixadores — substâncias responsáveis por prolongar a duração da fragrância.
Esses fixadores, no entanto, podem conter disruptores endócrinos, elementos que, em uso frequente e contínuo, oferecem riscos ao bom funcionamento de algumas glândulas, em especial a tireoide.
Embora a absorção pela pele seja baixa, a aplicação diária pode fazer com que surja um problema. Com o tempo, essa exposição pode se tornar prejudicial, principalmente em áreas sensíveis, como o pescoço e os pulsos, que estão em contato direto com a corrente sanguínea.
A melhor forma de aproveitar o perfume sem riscos é aplicá-lo sob a roupa. Assim, você ainda garante que a fragrância dure por mais tempo, já que os tecidos conseguem segurar melhor o aroma.
Além disso, essa prática protege a pele contra possíveis irritações ou alergias causadas por alguns componentes químicos.
Usar perfume é um ritual de bem-estar e autoestima, mas é preciso aplicar da maneira correta. Sob a roupa é sempre mais seguro e eficaz, preservando sua saúde e mantendo sua fragrância marcante por muito mais tempo.
Imagem de Capa: Canva
Mais do que um clássico dos cinemas, a pipoca vem ganhando espaço como um lanche…
Na astrologia, alguns signos carregam uma energia magnética que vai além da personalidade: eles sabem…
Quando uma mulher entra na faixa dos 40 e 50 anos, muitas mudanças começam a…
Você já se pegou guardando sacolas de lojas, embalagens de presente usadas ou outros objetos…
Muitas vezes insistimos em alguém que não demonstra o mesmo interesse que oferecemos. Criamos expectativas,…
A ansiedade é uma resposta natural do corpo diante de situações de estresse, mas quando…