Interessante

Criança fica ‘sem reação’ após consumir bebida gelada popular; especialistas fazem alerta urgente sobre ser realmente ‘perigosa’

Depois que a filha de quatro anos ficou “mole e inconsciente” após beber uma bebida gelada muito popular, uma mãe do Reino Unido se juntou à especialistas para alertar sobre os perigos da bebida para crianças pequenas.

Kim Moore, mãe de Marnie, estava com a filha em uma festa infantil quando de repente a menina simplesmente perdeu a consciência.

Aterrorizada e incapaz de acordar a criança, Kim levou Marnie e sua irmã mais velha, Orla, às pressas para a emergência de um hospital, onde os médicos descobriram que os níveis de açúcar no sangue da menina estavam perigosamente baixos.

Ao investigarem o caso, os médicos determinaram que seus baixos níveis de glicose sanguíneo tinham sido causados pela bebida que ela havia consumido minutos antes de desmaiar: uma simples raspadinha de gelo – bebida feita com gelo triturado no qual é adicionado groselha, suco, refrigerante ou outra bebida.

Moore explicou: “Acabamos comprando dois copos reutilizáveis de um litro e eles foram brincar, comer, pegar bebidas e voltaram, mas Marnie não bebeu o copo inteiro, provavelmente só metade.”

“Cerca de 10 minutos depois, ela começou a ficar muito irritada e a dormir, então pensei que estivesse muito cansada. Só cinco minutos depois, quando tentei acordá-la, percebi que ela não estava acordando e que estava inconsciente. Ela estava muito pálida.”, contou.

Marnie ficou inconsciente por cerca de 25 minutos enquanto os médicos trabalhavam para elevar seus níveis de açúcar no sangue, e ela acabou ficando internada no hospital por três dias.

“No hospital, ela gritou de agonia, dizendo que sua cabeça doía e vomitava por todo lugar. Olhando para trás, ela tinha todos os sintomas de intoxicação por glicerol. Fomos transferidos para outro hospital e eles não tinham ideia do que havia causado aquilo. Começamos a investigar a lama porque era a única coisa diferente que ela tinha naquele dia.”, continuou a mãe de Marnie.

Agora, Moore criou uma aversão às raspadinhas de gelo, descrevendo-as como “veneno” e expressando a crença de que elas “não deveriam ser permitidas de jeito nenhum”.

“Eu, pessoalmente, não deixaria meu filho beber uma dessas. Não é um risco que eu esteja disposta a correr. Sinceramente, acho que elas não deveriam ser vendidas para crianças de 12 anos ou menos. Eu não desejaria o que passamos nem para o nosso pior inimigo. Foi horrível.”, disse ela.

Os alertas de Moore surgiram depois que especialistas anunciaram que crianças menores de oito anos não devem tomar bebidas geladas contendo o adoçante glicerol, após casos preocupantes de 21 crianças que adoeceram após bebê-las.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Beber café diariamente pode deixar sua mente “anos mais jovem”: estudo revela o porquê

Para muitas pessoas, o dia só se inicia após uma xícara de café. No entanto,…

32 minutos ago

Fuja desse tipo de homem, ele não quer nada com você: Ele dá ESTE sinal antes mesmo de iniciar um relacionamento

Se imagine nessa situação: você está saindo com um cara, ele quer dormir com você,…

32 minutos ago

Especialista espacial alerta jovens a se ‘prepararem’ ao fazer uma previsão sobre o futuro da humanidade

Para marcar um evento anual que aconteceu em outubro de 2025, Dennis Stone, que trabalha…

32 minutos ago

Médicos agora “receitam viagens” para curar a mente — e este país virou referência mundial

Você já imaginou ir ao médico, receber um diagnóstico de estresse ou ansiedade e sair…

32 minutos ago

“Algo estranho” encontrado no sangue revela mistério por trás da COVID Longa

Pesquisadores de diferentes continentes acabam de iluminar uma possível engrenagem invisível por trás da COVID…

32 minutos ago

Tragédia: Cantor paraibano morre aos 27 anos ao buscar salgados para o próprio casamento

O agreste paraibano está de luto após uma tragédia que interrompeu de forma abrupta a…

37 minutos ago