Conta-lhe a verdade, amigo! Força!
Chega ao pé dela e fala, sem medo. Fecha os olhos, se precisares. Fecha os olhos e finge que estás a falar para o espelho.
Agora pede-lhe desculpa. Diz-lhe que te arrependes de todas as vezes em que poderias ter mudado a situação toda com apenas uma mensagem (e evitado as noites de choro dela, a preocupação, a dor, a saudade) mas ao invés disso ficaste parado sem dizer nada como o idiota que és.
Pede desculpa por teres ficado confuso entre uma ex que ainda mexia contigo, um possível caso para o futuro que te excitava e entre ela.
Pede desculpa por teres feito dela a última opção quando tu eras a sua única escolha.
Confessa que te sentes culpado por todas as vezes que estragaste os possíveis relacionamentos dela provocando-a e fazendo com que ela caísse nos teus braços de novo, mesmo que isso seja a mentira mais descarada do mundo e que não estejas minimamente arrependido (és um playboy e todos sabemos que não estás), mas finge mais um pouco.
Assume que és egoísta e não sabes perder, que és atrapalhado e não sabes possuir, que és mimado e mandão e que tudo tem que ser do teu jeito, que és orgulhoso e para ti, tu estás sempre certo.
Assume que és pior do que uma criança indecisa entre o gelado de morango e o de chocolate, que és infantil, que és canalha, mulherengo…
Como se ela não te conhecesse melhor do que tu te conheces.
Humilha-te, se precisares.
Diz-lhe que a compensarás pelas noites de sono perdidas, pelas lágrimas desperdiçadas na almofada, pelas dores de cabeça, pelos cortes, por tudo.
Porque tu e todos sabemos que no fundo ela só espera um sinalzinho verde para não desistir, uma confirmaçãozinha de que tu ainda te importas com o que ela sente e a queres nem que seja só por capricho.
Mas não deixes ela cansar-se de ti para sempre, porque, meu caro, quando uma mulher vai embora, ela não volta. Menininhas voltam, mulheres não. Lembra-te disso!
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…