Os cabelos naturalmente grisalhos não agradam a todo mundo, especialmente em que começa a ter muitos cabelos brancos ainda jovem.
Apesar de poder recorrer às tinturas, é preciso esperar que a raiz cresça um pouco e passar pelo processo químico de coloração. Que com o tempo também pode desbotar.
Entretanto, para a alegria dessas pessoas, um grupo de cientistas brasileiros descobriu um peptídeo, que promete reverter de vez o problema dos cabelos brancos.
Após as pesquisas, os resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos sugeriram que o peptídeo, que foi chamado “Drone Grey Over”, pode reverter a coloração dos cabelos grisalhos através do estímulo dos melanócitos no bulbo capilar, produzindo melanina, substância responsável pela cor dos cabelos.
Esse processo causa uma re-pigmentação dos cabelos de forma segura e eficaz.
De acordo Guilherme Ferreira, um dos pesquisadores da Glia Innovation, que desenvolveu o “Drone Grey Over”, afirma que o objetivo do produto é fornecer uma solução que vá além da coloração superficial, visando a raiz do problema.
“Essa abordagem mais abrangente pretende oferecer uma maneira confiável e eficaz para combater os cabelos grisalhos, elevando a autoestima dos indivíduos”, descreveu Guilherme.
A startup brasileira já disponibilizou o peptídeo para as empresas de cosméticos que tenham interesse em produzir e comercializar o produto.
Imagem de Capa: Canva
Já aconteceu de você levar sua roupa favorita na máquina e, quando você foi tirar,…
Entre todos os signos do zodíaco, Libra é conhecido por seu coração generoso, sua diplomacia…
Nas baladas e bares, é cada vez mais comum ver drinks que unem bebidas alcoólicas…
Os pés são a base do nosso corpo, mas muitas vezes só recebem atenção quando…
Recentemente, nos Estados Unidos, um homem de 60 anos passou três semanas internado após seguir…
Após 10 longos anos vivendo cega, uma mulher de 75 anos conseguiu recuperar a visão…