O empresário Chiquinho Scarpa, 72, chamou a atenção nas redes sociais ao afirmar que não gosta de pobres. Conhecido por ser envolver em polêmicas, ele é dono de uma herança milionária, e tem um título decorativo de “conde” devido à presença de sua família Scarpa na Itália.
Em entrevista ao podcast Festa da Firma, Chiquinho disse ao humorista Wellington Muniz, o Ceará, nunca ter frequentado o velório de uma pessoa com poucas condições financeiras. “Vai me desculpar, mas eu nunca fui”, garantiu.
De forma descontraída, Ceará respondeu que não gostava de velórios e brincou que nem do dele quer ir. Entretanto, o apresentador foi surpreendido com a declaração do milionário: “Eu não gosto de pobre, velório tudo bem”.
Na visível tentativa de contornar a fala polêmica de Chiquinho, Wellington diz que não gosta da pobreza, já que ninguém escolhe nascer pobre.
“O pobre sempre tem um negócio para pedir, se você perguntar. A pior coisa é você chegar e perguntar: ‘Como vai?’. Aí, você está frito, porque ele começa ‘minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’, eles ficam meia hora destilando todos os problemas”, afirmou o empresário.
“Mas rico também é assim. Seria a pessoa pessimista”, rebateu Ceará. “Não, o rico não”, insistiu Chiquinho Scarpa.
De forma pejorativa aos funcionários com nanismo, o empresário disse que contratava anões para pequenas tarefas pessoais: “Vinham trabalhar para mim, e eu alugava. Tinha o ‘anão’ controle remoto: antigamente, tinham vários controles. Eu tinha um anão que ficava com uma bandejinha [ao lado da cama]. Eu falava: ‘canal 11’ [ele apertava o botão]”.
Em seguida, admitiu que o caso ganhou repercussão internacional. “Eles te processaram no tribunal de pequenas causas?”, questionou Ceará, fazendo piada devido a estatura dos funcionários. “Pequenas causas? Eu fui parar na ONU pra pedir desculpa”, revelou Scarpa.
Imagem de Capa: Reprodução
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…