A gigante do streaming, a Netflix, anunciou nesta terça-feira (1º), sobre o novo documentário que estreia na plataforma em 17 de agosto. “Isabella: O Caso Nardoni”, que foi divulgado com o primeiro trailer, contará sobre um crime que chocou todo o Brasil há 15 anos.
A produção do longa analisou mais de seis mil páginas de processo criminal, incluindo 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico publicado pela imprensa e do acervo pessoal da família.
No trailer do documentário, é mostrado um trecho da entrevista concedida pela mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira. “Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui’”, diz.
Um dos diretores do projeto, Claudio Manoel, ex-“Casseta & Planeta”, relatou que o documentário “traz reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo”.
“Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, lamentou.
Em 2008, a morte de Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, chocou o Brasil. A menina foi atirada da janela do sexto andar de um apartamento na zona norte da capital paulista. No entanto, entre o crime e a condenação há detalhes pouco conhecidos.
A madrasta, Anna Carolina Jatobá foi condenada em 2010 pelo assassinato da criança. O então marido dela, Alexandre Nardoni – pai de Isabella – também foi condenado. Segundo entendimento aceito pela Justiça, o casal foi responsável pelo crime.
Imagem de Capa: Reprodução
Já aconteceu de você levar sua roupa favorita na máquina e, quando você foi tirar,…
Entre todos os signos do zodíaco, Libra é conhecido por seu coração generoso, sua diplomacia…
Nas baladas e bares, é cada vez mais comum ver drinks que unem bebidas alcoólicas…
Os pés são a base do nosso corpo, mas muitas vezes só recebem atenção quando…
Recentemente, nos Estados Unidos, um homem de 60 anos passou três semanas internado após seguir…
Após 10 longos anos vivendo cega, uma mulher de 75 anos conseguiu recuperar a visão…