O casal Taylor e Steph decidiram construir a sua própria casinha dos sonhos com as próprias mãos. Dessa forma, eles utilizaram materiais reaproveitados e sustentáveis.
Com intuito de não apenas economizar dinheiro, o casal também queria dar um alívio à tão explorada natureza. Assim, eles construíram a casinha de 52 m² na cordilheira Santa Cruz, na Califórnia, por menos de 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais).
Eles usaram madeira de pau-brasil para criar as paredes, contando com cercas de madeira antigas para o acabamento. Eles reaproveitaram ou criaram móveis do zero e também procuraram materiais descartados, como pneus, garrafas de vidro e latas de alumínio.
O casal recuperou ou encontraram de graça através da internet todas as portas e janelas. Eles também fizeram o piso com uma mistura de areia, argila, palha e água, e aplicaram um acabamento de óleo de cânhamo para deixá-lo mais bonito.
A casinha foi construída seguindo os ensinamentos de Mike Reynolds, da Earthship Biotecture, que prega a sustentabilidade e o uso de materiais recicláveis na construção.
O casal pensou na escolha da localização da casinha para garantir o conforto térmico, sem a necessidade de ar-condicionado ou aquecedores. Eles enterraram três das quatro paredes sob o solo, seguindo os ensinamentos de Mike Reynolds.
Desse modo, conseguiram finalizar o projeto em cerca de um ano, praticamente apenas pelas mãos de Taylor e Steph.
Taylor, que está fazendo um mestrado em arquitetura no momento, lançou o projeto Nomadic Roots Design para compartilhar mais sobre a história do casal e inspirar outras pessoas a construírem suas próprias casinhas sustentáveis.
Imagem de Capa: Taylor & Steph Bode
Muitas pessoas acreditam que permanecer sempre é sinal de fé, maturidade ou compromisso espiritual. No…
Quando uma relação termina ou entra em silêncio, a dúvida costuma pesar mais do que…
Seu parceiro deixou de te buscar na cama? Isso deve estar te deixando confusa e…
Você já passou dos 50 anos e percebeu mudanças que não sabe explicar bem? Esquecimentos…
O céu não costuma prometer sem entregar. E, segundo os movimentos astrológicos, 2026 será um…
As ilusões de ótica psicológicas não servem apenas para confundir a mente — elas também…