O casal Taylor e Steph decidiram construir a sua própria casinha dos sonhos com as próprias mãos. Dessa forma, eles utilizaram materiais reaproveitados e sustentáveis.
Com intuito de não apenas economizar dinheiro, o casal também queria dar um alívio à tão explorada natureza. Assim, eles construíram a casinha de 52 m² na cordilheira Santa Cruz, na Califórnia, por menos de 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais).
Eles usaram madeira de pau-brasil para criar as paredes, contando com cercas de madeira antigas para o acabamento. Eles reaproveitaram ou criaram móveis do zero e também procuraram materiais descartados, como pneus, garrafas de vidro e latas de alumínio.
O casal recuperou ou encontraram de graça através da internet todas as portas e janelas. Eles também fizeram o piso com uma mistura de areia, argila, palha e água, e aplicaram um acabamento de óleo de cânhamo para deixá-lo mais bonito.
A casinha foi construída seguindo os ensinamentos de Mike Reynolds, da Earthship Biotecture, que prega a sustentabilidade e o uso de materiais recicláveis na construção.
O casal pensou na escolha da localização da casinha para garantir o conforto térmico, sem a necessidade de ar-condicionado ou aquecedores. Eles enterraram três das quatro paredes sob o solo, seguindo os ensinamentos de Mike Reynolds.
Desse modo, conseguiram finalizar o projeto em cerca de um ano, praticamente apenas pelas mãos de Taylor e Steph.
Taylor, que está fazendo um mestrado em arquitetura no momento, lançou o projeto Nomadic Roots Design para compartilhar mais sobre a história do casal e inspirar outras pessoas a construírem suas próprias casinhas sustentáveis.
Imagem de Capa: Taylor & Steph Bode
Para muitas pessoas, o dia só se inicia após uma xícara de café. No entanto,…
Se imagine nessa situação: você está saindo com um cara, ele quer dormir com você,…
Para marcar um evento anual que aconteceu em outubro de 2025, Dennis Stone, que trabalha…
Você já imaginou ir ao médico, receber um diagnóstico de estresse ou ansiedade e sair…
Pesquisadores de diferentes continentes acabam de iluminar uma possível engrenagem invisível por trás da COVID…
O agreste paraibano está de luto após uma tragédia que interrompeu de forma abrupta a…