Uma jovem brasileira que ficou presa em um vulcão ativo desde a madrugada de sábado (21 de junho), deu início a uma grande missão para resgatar a turista de 26 anos.
Juliana Marins caiu de um penhasco perto de Cemara Nunggal a caminho do pico do Monte Rinjani, na Indonésia. O vulcão está ativo e entrou em erupção pela última vez em setembro de 2016.
Ela estava fazendo uma trilha com um guia quando o terrível incidente ocorreu. Ela teria pedido uma pausa ao guia, mas o grupo teria continuado sem ela. Quando o guia retornou, eles encontraram Juliana caída do penhasco. Aparentemente, Juliana não sabia para onde ir depois que o guia a deixou para trás.
“Ela não sabia o que fazer. Quando o guia voltou, porque viu que ela estava demorando muito, viu que ela tinha caído lá embaixo”, conta sua irmã Marianna.
Outros caminhantes do percurso descreveram a subida como “muito difícil”. Em entrevista à TV Globo, um deles relembrou: “Era muito cedo, antes do nascer do sol, com pouca visibilidade e apenas uma simples lanterna para iluminar o terreno, que era difícil e escorregadio.”
O Parque Nacional Gunung Rinjani disse em uma declaração no Facebook que a jovem havia sido “monitorada com sucesso usando um drone, presa em um penhasco rochoso a uma profundidade de 500 metros e visualmente imóvel”.
O parque continuou: “Duas equipes de resgate foram mobilizadas para chegar ao local da vítima e verificar o segundo ponto de ancoragem a uma profundidade de 350m. No entanto, após observação, duas grandes saliências foram encontradas antes de alcançar a vítima, impossibilitando a instalação da ancoragem. A equipe de resgate teve que escalar para chegar até a vítima.”
Infelizmente, apesar dos esforços de resgate diante de diversas dificuldades devido às más condições climáticas, Juliana foi resgatada sem vida, 5 dias após o acidente.
Em uma publicação nas redes sociais, foi compartilhado um comunicado sobre o resgate da jovem. “Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio de temos recebido.”
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Instagram
Durante o inverno, é comum enfrentarmos o incômodo da condensação no para-brisa do carro, especialmente…
Depois de uma longa caminhada marcada por provações, renúncias e aprendizados profundos, quatro signos do…
A morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, durante uma trilha no vulcão Monte…
Um dos últimos registros em vida de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu…
Se você é fã de terror slasher, cenas gore, mistério e críticas sociais afiadas, pode…
“O Píer”, a nova série da Netflix, promete prender o público do início ao fim.…