Para quem não sabe, vitiligo é um condição crónica que não tem cura caracterizada pela despigmentação da pele, provocando manchas brancas pelo corpo. Normalmente, esta condição desenvolve-se antes dos 20 anos, acabando por, na maioria dos casos, causar uma baixa auto-estima nas pessoas afectadas, já que estas são muitas vezes alvo de estigma social.
Foi precisamente a pensar nisso que a artista norte-americana Kay Black, mais conhecida por Kay Customz, decidiu criar uma linha de bonecas de porcelana com vitiligo, tentando assim ajudar as crianças que sofrem desta condição a aceitarem-se e a amarem-se tal como são.
Feitas por encomenda, as bonecas custam US$125 (cerca de R$ 459) e a artista tenta ao máximo que fiquem o mais parecidas possíveis com as suas clientes, sendo que estas enviam fotografias suas para servirem de exemplo.
Sem dúvida uma excelente iniciativa que faz a diferença na auto-estima destas pessoas, que infelizmente ainda são alvo de bastante discriminação na nossa sociedade.
Estes são alguns exemplos do seu trabalho:
Durante o inverno, é comum enfrentarmos o incômodo da condensação no para-brisa do carro, especialmente…
Depois de uma longa caminhada marcada por provações, renúncias e aprendizados profundos, quatro signos do…
A morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, durante uma trilha no vulcão Monte…
Um dos últimos registros em vida de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu…
Se você é fã de terror slasher, cenas gore, mistério e críticas sociais afiadas, pode…
“O Píer”, a nova série da Netflix, promete prender o público do início ao fim.…