Nas mãos de de uma enfermeira veterinária do Werribee Zoo, uma coala bebê parece incrivelmente pequena.
Com 150 dias e menos de 500 gramas, ela ainda devia estar na bolsa da mãe.
Essa mini coala foi levada para o Werribee Open Range Zoo por um cuidador da vida selvagem, depois que ela caiu de uma árvore em uma região de corte de plantação de goma-azul – área de extração de ‘chiclete’.
Infelizmente, a mãe da coala bebê ficou gravemente ferida, e por isso, um veterinário tomou a difícil decisão de sacrificar a coala mãe.
Sua bebê, ao ser resgatada e levada aos veterinários do Zoológico de Werribee, tinha chances de sobrevivênciam mas pareciam ser bem pequenas.
“Foi realmente emocionante quando ela foi trazida até nós”, disse a enfermeira Jess Rice. “Ela estava no estágio em que começaria a enfiar a cabeça na bolsa da mãe. Coalas desse tamanho não têm uma boa taxa de sobrevivência fora dos cuidados da mãe.”
Os cuidadores do zoo se recusaram a desistir do pequeno coala.
Através de um raio-x descobriu-se que a bebê tinha um dos bracinhos fraturado, de modo que os veterinários colocaram um pequeno e adorável gesso em seu braço e passaram a lhe prestar assistência 24 horas por dia.
As fotos e o vídeo da bebê coala rapidamente se tornaram virais porque, obviamente, as pessoas não paravam de olhar para essa bebê adorável machucadinha. E sim, ela teve muita sorte de sobreviver!
A bebê coala se recuperou bem, havendo necessidade de permanecer mais de um ano com um cuidador especializado em coalas antes de retornar à natureza.
Imagem de Capa: Reprodução
Queimar sálvia é um ritual antigo usado em diferentes culturas para purificação espiritual, emocional e…
Quando pensamos em riscos de incêndio dentro de casa, pensamos logo no fogão ou no…
Os sonhos sempre despertaram a curiosidade da humanidade. Para algumas culturas, eles são mensagens espirituais;…
No mundo em que vivemos hoje, dormir menos virou quase um troféu de produtividade: “vou…
Na madrugada do dia 7 para 8 de setembro de 2025, um fenômeno astronômico promete…
Aviso importante: este artigo contém referências que podem ser angustiante para alguns leitores. Os pais…