Todos os dias vemos notícias que nos entristecem o coração com a tamanha maldade e crueldade que existe no Mundo. Por isso, quando surgem histórias de pura bondade, estas merecem ser partilhadas para mostrar que, afinal, ainda há esperança num mundo melhor e que a mudança está em todos nós.
É o caso de um jovem barbeiro de Rolândia, Bruno Navalha, que acabou por viralizar nas redes sociais, após partilhar uma situação que aconteceu na sua barbearia.
Segundo Bruno, no dia 5 de Dezembro, um jovem parou à porta da sua barbearia e perguntou se este lhe podia fazer o pezinho do seu cabelo por R$1,75, pois era o único dinheiro que tinha. Surpreendido, respondeu que sim. Contudo, assim que o jovem se sentou na cadeira, o barbeiro perguntou-lhe onde ia, já que estava todo arrumadinho (vestia camisa e calçava sapato social), ao que este respondeu que ia a uma entrevista de emprego no mercado.
“Na hora meu coração…..acelero passou um filme na minha cabeça, cada um sabe o que já viveu na na vida.”, pode ler-se na partilha de Bruno.
Assim, o barbeiro decidiu propor-lhe fazer um corte ao cabelo, ao invés do simples “pezinho”, optando por um corte social, mais apropriado para a entrevista de emprego.
“(…) ele ficou encantado com tudo aquilo no final ele me agradeceu e com um sorrisão no rosto (…)”, escreveu Bruno.
No fim, o jovem pegou na sua bicicleta e seguiu para a sua entrevista, ainda um pouco molhado porque estava a chover, mas feliz e motivado devido ao gesto do barbeiro, até porque, como ele próprio escreveu, “Tem coisa que o dinheiro não paga”
Vê aqui a sua publicação:
Imagem de capa: Reprodução Facebook
Antes de toda decolagem, a mesma instrução é dada pelos comissários de bordo em um…
Quando um casal repete a mesma discussão mês após mês, o conflito não é mais…
Em 1819, a cidade de Pádua, na Itália, testemunhou um fenômeno considerado amaldiçoado na época:…
Além de comer comidas saudáveis e nutritivas, é importante comer no horário certo. De acordo…
Nem toda conexão intensa nasceu para durar. Na astrologia, algumas combinações de signos simplesmente não…
Nem toda série precisa de várias temporadas para causar impacto. Na Netflix, uma produção curta,…