Hoje em dia a educação escolar é obrigatória para todas as crianças, sendo essencial para o seu presente e futuro. Contudo, nem sempre foi assim. Antigamente, apenas as famílias mais ricas tinham a possibilidade de estudar, sendo que nas mais pobres, as crianças começavam desde bem novas a trabalhar para poderem contribuir para o sustento da família.
Felizmente, actualmente, a realidade é completamente diferente, e não só as crianças têm muito mais oportunidades para poderem construir o seu futuro, como até as pessoas mais velhas têm a possibilidade de realizar sonhos antigos, como o caso de Severina, mais conhecida como Dona Nena – como diz a sua neta Beatriz Rocha, que aos 72 anos pôde finalmente entrar para a escola e estudar.
Segundo a sua neta, Dona Nena nunca pôde estudar porque quando era criança o seu pai dizia que “mulher só estudava pra escrever carta pra macho”.
Numa publicação que acabou por viralizar, Beatriz demonstra o orgulho que tem na sua avó por esta ter entrado para escola para realizar o seu sonho aos 72 anos de idade.
Esta não é a primeira vez que alguém mais velho decide estudar, como o caso de Luísa Valencic Ficara, uma idosa que aos 87 anos concluiu a faculdade e certamente não será a última, e ainda bem!
É bom saber que mesmo, em idade avançada, nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos ❤️
Quando um casamento entra em desequilíbrio emocional, os sinais nem sempre aparecem de forma clara.…
Com o Natal chegando, muitas pessoas gostam de maratonar filmes natalinos para poder entrar nesse…
Quando um homem sente paz ao lado de uma mulher, algo muda no comportamento dele.…
À medida que o ano chega ao fim, o universo começa a mover energias sutis,…
O amor pode surgir nos contextos mais inesperados, mas a história de Zach Zarembinski e…
O ano de 2025 foi, para muitas pessoas, um período de extrema intensidade. Mesmo quando…