Recentemente, um avião da American Airlines repentinamente pegou fogo após pousar na pista do Aeroporto Internacional de Denver, EUA, obrigando quase 200 pessoas a fugir para as asas da aeronave para escapar das chamas.
Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possíveis ver o momento em que dezenas de passageiros se amontoam na asa do avião enquanto nuvens de fumaça preta e espessa envolviam o jato.
Alguns também foram evacuados pelos escorregadores de emergência enquanto os bombeiros encharcavam o avião com água.
O Boeing 737-800 decolou de Colorado Springs às 16h52, horário local, com destino ao Aeroporto Internacional de Dallas-Forth Worth. No entanto, o voo foi desviado para o aeroporto de Denver às 17h15, depois que membros da tripulação alertaram “vibrações no motor”, de acordo com a Administração Federal de Aviação.
O entidade revelou o que aconteceu após a aterrissagem: “Após o pouso e durante o taxiamento até o portão, um motor pegou fogo e os passageiros evacuaram a aeronave usando os escorregadores.”
O piloto do voo 1006 da American Airlines, que transportava 172 passageiros e seis tripulantes, notificou os controladores de tráfego aéreo em Denver que o Boeing estava com problemas no motor, mas supostamente disse que não se tratava de uma emergência, de acordo com o Independent.
Áudios do relatório revelam que o respondente disse: “American 10.006, uh, 1006 só para verificar se ainda não é uma emergência, correto?” Ao que o piloto respondeu: “Não, temos apenas uma alta vibração no motor, então estamos voando mais devagar do que o normal.”
Entretanto, minutos após o pouso, foram enviados pelo rádio pedidos de socorro, e o pessoal pôde ser ouvido relatando o “incêndio no motor”.
A passageira Gabrielle Hibbitts falou sobre o incidente à CBS News Colorado: “Assim que o avião pousou, sentimos um cheiro estranho de plástico queimado e então todo mundo começou a gritar e dizer que havia um incêndio.”
“Havia fumaça por todo lado”, ela acrescentou, enquanto sua mãe, Ingrid, descreveu o momento como “surreal”, com medo de que o avião “explodisse”. No que Ingrid continuou: “Sou muito grata que isso tenha acontecido no solo, porque se tivesse acontecido no ar, acho que não estaria aqui contando a história.”
O Corpo de Bombeiros de Denver confirmou que 12 passageiros foram levados ao hospital com ferimentos leves. O incêndio foi extinto e todos as pessoas foram evacuadas com sucesso.
A American Airlines agradeceu aos membros da tripulação, à equipe de Denver e aos socorristas “por sua ação rápida e decisiva, tendo a segurança de todos a bordo e em terra como prioridade”, em um comunicado.
A Administração Federal de Aviação afirmou que está iniciando uma investigação sobre o incidente.
Imagem de Capa: Reprodução
Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…
O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…
Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…
Se você está buscando um filme intenso, baseado em fatos reais e que tenha sido…
Se você está a procura de um romance intenso, com ambientação histórica e personagens apaixonantes,…
O clima nos bastidores da novela Vale Tudo, da TV Globo, atravessa um momento de…