Interessante

As pessoas ficaram confusas ao descobrir do que realmente é feita a páprica: “Realmente chocante”

Alguns temperos tem realmente sabores incríveis, e por isso, deveriam receber muito mais crédito, especialmente a bonita e forte páprica, que é deliciosa.

Além de seu sabor incrível, esse condimento natural também é incrivelmente saudável.

Carregado de nutrientes, a páprica pode ajudar a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, promove uma visão saudável, reduz a inflamação, melhora a imunidade e pode até ajudar com problemas de gases. A páprica também contém vitamina A, capsaicina e antioxidantes carotenóides. O que há para não amar?

Mas você sabe do que é feita a páprica?

Muitas pessoas usam páprica para levar sua culinária para o próximo nível, então você pensaria que elas teriam uma ideia do que ela é feita.

Muitas especiarias e ervas têm o nome da planta de onde provêm, como por exemplo o cominho em pó que é feito de sementes secas de cominho. Porém, não existe semente de páprica, nem raiz ou mesmo árvore.

O nome ‘páprica’ deriva do ingrediente com que é feito: pimenta – ou pimentão vermelho doce, para ser mais preciso. Mas surgiu muita confusão online, pois muitos acreditavam que a páprica vinha de uma planta.

A páprica não se origina de uma planta. Essencialmente, os pimentões vermelhos são secos e depois transformados em tempero – criando posteriormente a páprica.

Uma publicação no Instagram da empresa alimentícia australiana Nutraorganics detalhou isso. Desde então, muitos que acessaram as redes sociais ficaram em estado de choque depois de descobrirem de que é feita a páprica.

“Aprender que a páprica é apenas pimentão vermelho seco e esmagado foi realmente chocante”, disse uma pessoa. Enquanto outro acrescentou: “Não sei por que pensei que havia uma árvore de páprica em algum lugar”.

Do outro lado do espectro, alguns utilizadores das redes sociais ficaram perplexos com o fato de as pessoas apenas terem percebido isto, pois acreditavam que era “conhecimento comum”.

Vale lembrar que existem 3 tipo de páprica no mercado:

Páprica doce: A mais conhecida e usada na culinária. Essa é a menos “ardida”, justamente devido ao seu sabor mais adocicado.

Páprica picante: A queridinha dos mais experientes na cozinha, a páprica picante além de deixar os pratos com um gostinho apimentado, também os deixa com mais cor.

Páprica defumada: É a que tem mais sabor, porém também é mais difícil de encontrar. Nesse tipo, o pimentão é desidratado sob a fumaça, incorporando assim sabor e aroma defumado.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

7 Sinais psicológicos de que um homem nunca vai te trair — segundo a ciência

Traição é o maior medo de muitos relacionamentos — mas será que dá para prever…

20 horas ago

Homens não têm medo de perder mulheres “boazinhas” — eles temem perder mulheres com esses hábitos poderosos

Você já notou que os homens dificilmente valorizam as mulheres que são sempre gentis, disponíveis…

20 horas ago

Pais abandonam filho de 10 anos no aeroporto para não perder voo e funcionária compartilha vídeo indignada: “Completamente surreal”

No final de julho de 2025, um episódio aterrador se desenrolou no Aeroporto Internacional El…

20 horas ago

Influenciadora causa polêmica ao afirmar que mulher com esses tipos de tatuagens ‘não presta’ para se relacionar

A influenciadora Verena Fonseca causou alvoroço nas redes sociais após participar do podcast Fala, Guerreiro,…

22 horas ago

Por que você nunca deveria varrer a casa à noite: O motivo chocante que ninguém te contou

Você tem o hábito de dar “aquela última varridinha” antes de dormir? Cuidado: esse gesto…

22 horas ago