Reflexão

Aos quarenta, o amor deixa de ser comédia romântica

O amor não tem idade, não tem cor e é inodoro. Pode ser detectado pelos sentidos e pode não ser entendido. Pode ser escondido e sem tradução. O amor é aquele trequinho bom e estranho, que tem o poder de balançar e bagunçar a vida da gente.

O amor é uma coisinha boa de sentir e viver, que ninguém consegue tocar, porque é abstrato, e, muitas vezes, somos abduzidos por alguém sem permissão e sem muitas explicações. O amor, é aquilo que não sei explicar ou definir, mas que sinto queimar dentro de mim e que minha alma suspira. O amor não é magia, muito menos encantamento, é apenas a essência dos sentimentos e alguns dizem que está em extinção.

Eu penso que ainda tem muitos amores por aí e que precisam apenas de atenção. A distração nos faz relapsos e quando se trata de sentimentos, podemos perder a chance.

O amor não tem idade, mas amar aos quarenta é como amar aos dez, aos vinte, aos trinta… A maturidade nos faz sentir um amor melhor com mais amizade e mais afinidades.

Aos quarenta, amar alguém é mais intenso do que tenso e deixamos de ser amadas para sermos amantes.

Aos quarenta deixamos para trás aqueles momentos de conquistas para sermos mais diretas, porque ser nós mesmas é o segredo dos relacionamentos. Aquele amor comédia romântica de antes, agora é um romance pés no chão.

Mesmo com quarenta anos, talvez não entendemos muito sobre o amor, mas nos tornamos menos complicadas e mais sensatas.

Não queremos mais esperar por alguém que não vai aparecer ou que ficou na promessa. Não temos mais paciência em esperar pelo momento certo, porque qualquer hora foi feita para ser feliz e se entregar. Não queremos mais um alguém presunçoso, problemático, incerto e que não sabe o que quer, queremos apenas um alguém que nos olhe nos olhos e nos conquiste por inteira. Não queremos mais aquele alguém lindo, gostoso e que tenha uma condição financeira boa, porque precisamos de sermos amadas de verdade, desejada em todos os sentidos e que seja apenas honesto e trabalhador.

O amor não tem idade e não escolhe ninguém a dedo, apenas acontece sem muita expectativa e atenção.

Quando eu tinha vinte anos sonhava como menina e queria um alguém todo meu e que me fizesse feliz, hoje, aos quarenta, quero apenas um abraço que me acolhe, um colo que cabe meus sonhos, meus cansaços, meus medos e minhas conquistas. Quero um beijo de entrega e descontraído, e não precisa ser mais do que isso, mas que seja meu.

A idade nos ensina a simplicidade de viver, nos mostra que precisamos nos entregar ao amor e viver com intensidade, porque tudo passa tão rápido. A idade nos dá lições de aprendizagens e joga na nossa cara tudo que não deu certo.

Amar aos quarenta é mais tranquilo, mais libertador e mais envolvente. A maturidade é o segredo para se viver melhor, é o equilíbrio, é saber o que se quer de fato, é se tornar independente de corpo e alma. Aos quarenta, sabemos que um alguém para sempre existe apenas quando há doações e entregas.

Nenhum casal será para uma vida toda se os dois não cederem, se os dois não abraçarem os problemas, se os dois não tiverem a mesma intenção de serem felizes juntos, porque amar é unir as diferenças. E, aos quarenta, queremos serenidade e, se não houver amor, que o beijo de ontem tenha a intenção de nos ligar mais vezes, porque todo momento é para sempre enquanto dura.

Por: Simone Guerra

Via: Seu Amigo Guru

Imagem de capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que está por trás em deixar tudo sempre para a ÚLTIMA HORA, segundo a psicologia

Adiar compromissos importantes é algo que muita gente faz — mas, segundo a psicologia, esse…

7 horas ago

Essa incrível planta é capaz de purificar o ar da sua casa e acabar com o mofo de forma totalmente natural em apenas 12 horas

A maioria das pessoas cultiva a Hera (Hedera helix) apenas por sua beleza decorativa —…

7 horas ago

O que significa ser “nebulasexual”: Nova orientação que muitas pessoas estão se identificando

Nestes tempos em que as pessoas estão cada vez mais confusas sobre sua própria sexualidade,…

7 horas ago

Médico revela possíveis benefícios da microdosagem de Ozempic — mas mulher que testou diz que “perdeu a vontade de viver”

Nos últimos meses, o uso do Ozempic — medicamento originalmente desenvolvido para tratar diabetes tipo…

7 horas ago

“Teste simples” revela com quantos anos uma mulher vai entrar na menopausa

Nas redes sociais, circula uma conta curiosa que afirma que um teste simples pode prever…

7 horas ago

Ator que dublou o “Pateta” por 30 anos choca fãs ao afirmar que ele NÃO É um cachorro, como todo mundo pensa

Prepare-se para ter sua infância completamente abalada. Se você sempre acreditou que o Pateta, o…

7 horas ago