Reflexão

Aos amigos que ficaram ao nosso lado nesta última década – Obrigado

Obrigado por ter entrado na minha vida quando você o fez. Quando olho para trás, as circunstâncias em que nos conhecemos podem não parecer dramáticas ou mudar a vida. No entanto, eu não sabia que estava conhecendo alguém que ficaria ao meu lado por anos e anos. Podemos não ter percebido o quanto precisávamos um do outro, mas sabíamos que podíamos confiar um no outro e rir até não conseguirmos respirar – e isso foi o suficiente.

Obrigado por trabalhar em todas as tempestades com as quais lidamos juntos. Talvez tenha sido um mal-entendido, talvez um de nós tenha um dia ruim, talvez estivéssemos passando por um momento terrível em nossas vidas – mas dissemos coisas que não podíamos retroceder ou reagimos de maneira desagradável quando não deveríamos. No entanto, independentemente do que aconteceu, nunca deixamos nossa amizade realmente de lado, porque sabemos o quão importante ela é. Obrigado por sempre aceitar minhas desculpas e obrigado por me amar o suficiente para me dizer quando você estava errado.

Obrigado por estar ao meu lado quando enfrentei obstáculos que não tinham nada a ver com você.

Não importava qual era o problema; você ainda escolheu segurar minha mão quando senti que tudo estava desmoronando. Você chorou comigo, mesmo que não entendesse completamente. Você me defendeu, mesmo que eu estivesse errado – e teve a gentileza de me dizer isso quando estávamos sozinhos. Você não teve que resolver problemas que não eram seus e não teve que apoiar quando não era de sua responsabilidade. Ainda assim, sua presença foi a mesma razão pela qual eu acreditei que poderia sobreviver.

Obrigado por criar memórias comigo que eu não conseguia imaginar fazer com mais ninguém. Obrigado por ficar acordado até tarde para conversar comigo sobre a vida, ou paixões, ou mesmo algo tão trivial quanto um enredo de programa de TV. Obrigado por vir comigo para explorar novos lugares e por me mostrar quais coisas que eu poderia estar perdendo que estavam bem na minha frente. Obrigado por me mostrar suas perspectivas sobre a vida, mesmo quando eram muito diferentes.

Obrigado por me amar, mesmo quando me senti mal.

Por saber quem eu sou como pessoa e nunca desistir de mim, mesmo que parecesse mais fácil na época. Obrigado por me lembrar todas as coisas boas que você aprendeu sobre mim desde o dia em que nos conhecemos – em como você tem dez anos de experiência em como meu coração se parece. Obrigado por me animar quando não pude dar mais um passo e por ser meu maior apoiador em tudo.

Obrigado por não permitir que as mudanças na vida nos separem. Seja distância, relacionamentos, novos empregos, novas oportunidades ou apenas agendas agitadas, você permaneceu consistente em manter nossa amizade. Coisas menores do que essas podem separar as pessoas sem tentar, e você estava sempre disposto a lutar por essa amizade para sobreviver. E somos melhores nisso: aprendemos a defender o que é importante para nós. Você me ensinou quando isso significa ser confiável e atencioso, mesmo quando tudo o que está ao seu redor não é.

Obrigado por escolher estar na minha vida nos últimos dez anos. Você mudou minha vida para melhor e mal posso esperar para comemorar a próxima década com você.

Texto traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Autor: Lacey Ramburger

Fonte: Thought Catalog

Imagem de capa: Hian Oliveira de Unsplash

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Truque com sabonete nas janelas viraliza na internet e promete resolver problema antigo

Recentemente, nas redes sociais, um truque um tanto inusitado vem chamando a atenção dos internautas:…

7 horas ago

Lutos invisíveis: as perdas silenciosas que poucos falam mas que também doem – e muito

Quando pensamos em luto, logo pensamos em flores, caixões ou despedidas formais. No entanto, nem…

7 horas ago

Dormir com ventilador ligado faz mal? Veja 8 motivos para repensar esse hábito noturno

Durante a época do calor, muitas pessoas recorrem ao ventilador durante a noite para tentar…

7 horas ago

Série para maiores de 18 anos com suspense hipnotizante está incendiando a Netflix, mas dividindo o público

A Netflix tem mais um sucesso entre as mãos — e, desta vez, é um…

7 horas ago

Mulher de 20 anos é encontrada sem vida em ônibus para SP com 26 iPhones colados ao corpo, revelando teoria chocante

Recentemente no Brasil, uma mulher de 20 anos foi tragicamente encontrada inconsciente enquanto viajava sozinha…

9 horas ago

Mulher agredida com 61 golpes no rosto quebra o silêncio e manda recado para o ex: “Não deu certo, eu estou viva”

O caso da empresária Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, agredida com 61 golpes…

9 horas ago