O Brasil ainda tenta lidar com a comoção provocada pela morte precoce de Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha intensa contra um câncer colorretal.
A cantora, reconhecida por sua força e autenticidade, documentou publicamente cada etapa de seu tratamento desde 2023 — o que fez com que conquistasse ainda mais carinho e respeito do público. Porém, uma homenagem em especial dividiu opiniões e se tornou centro de uma polêmica nas redes: uma publicação feita por Antonia Fontenelle.
Logo após a notícia da morte da cantora, Fontenelle usou suas redes sociais para prestar sua despedida. Ela compartilhou um vídeo antigo em que cobria um dos animados blocos de carnaval de Preta Gil, com participações de nomes como Gretchen e Gominho. O registro mostrava a vibração contagiante da artista, que sempre foi sinônimo de alegria nos palcos e nas ruas.
Entretanto, o que chamou atenção foi a legenda da publicação. Fontenelle escreveu: “Preta eu te perdoo por todas as vezes que fui fortemente açoitada pelos seus com o seu aval, por questões políticas. A Preta que carrego em meu coração é a Preta desse vídeo e de tantos outros momentos alegres, você foi gigante, raçuda… Descansa em paz.”
A frase dividiu internautas e gerou críticas intensas. Muitos enxergaram a mensagem como inoportuna, destacando que o momento era de luto e homenagem, não de relembrar conflitos políticos passados.
“A Antônia Fontenelle é um escrota né? Como ela postar isso sobre a Preta Gil, sério”, escreveu um usuário no X, indignado com o texto publicado pela influenciadora.
Horas depois, Fontenelle apareceu emocionada em vídeos publicados nos Stories do Instagram. Chorando, desabafou sobre a dor da notícia e falou sobre sua relação com Preta: “Hoje eu estou bem emotiva. (…) Muito cedo soube da partida da Preta Gil. Como mulher, mãe, avó, é dolorido.”
Ela também retomou o assunto das divergências políticas, explicando que antes da polarização ideológica as duas já haviam vivido momentos amistosos. No entanto, para muitos usuários, o foco nos desentendimentos destoou das mensagens respeitosas que artistas, fãs e amigos estavam publicando naquele momento.
Imagem de Capa: Reprodução/Preta Gil
A Colômbia registrou um marco histórico no tratamento da depressão severa resistente com a primeira…
Muita gente tem o hábito de apagar todas as luzes ao dormir, especialmente em casa.…
Recentemente, nas redes sociais, uma imagem vem desafiando a percepção das pessoas e promete revelar…
O novo chefe da Igreja Católica e sucessor do Papa Francisco, começou fazendo história como…
Recentemente, nas redes sociais, o cantor Vitão fez uma declaração ousada e cheia de significado:…
A morte precoce de Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer colorretal, acendeu um…