Nesta segunda-feira (1), a Alemanha fez história ao tornar-se o terceiro país da Europa a legalizar o uso recreativo da maconha, juntando-se a Malta e Luxemburgo.
Portanto, entrou em vigor uma nova legislação que elimina a cannabis da lista de substâncias proibidas, desencadeando comemorações em várias cidades alemãs. Dessa forma, marca um marco na política de drogas europeia e coloca o país sob os holofotes internacionais para avaliar os resultados dessa mudança.
O governo alemão fundamentou essa decisão na necessidade de atender aos milhares de cidadãos que dependem da maconha para uso medicinal. Além disso, a nova legislação visa melhorar a qualidade da cannabis consumida no país.
Dessa maneira, esse movimento pode servir como um estudo de caso para outros países interessados em revisar suas políticas de drogas.
A nova legislação estabelece algumas regras para o uso recreativo da maconha na Alemanha:
O governo alemão planeja lançar uma campanha de conscientização sobre os efeitos e riscos associados ao consumo de cannabis. No entanto, a legalização não está isenta de controvérsias.
Políticos da oposição criticam a nova legislação como “irresponsável”, enquanto representantes da polícia expressam preocupações sobre possíveis desafios na aplicação da lei. Além disso, líderes médicos alertam sobre os riscos à saúde, especialmente entre os jovens.
Imagem de Capa: Canva
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…