Reflexão

A filha não quer mais estudar para ser TikToker e pai a levou para trabalhar na construção: “O mundo real é difícil”

A sociedade mudou muito ao longo dos anos com a integração da tecnologia e internet na vidas principalmente dos mais jovens.

E por causa das redes sociais, crianças e adolescentes passaram a ter mais simpatia pelos trabalhos relacionados ao mundo digital e produção de vídeos e similares.

Embora ainda seja um desejo válido, pois muitos tem atingido êxito nesse empreendimentos, alguns jovens querem abandonar os estudos com a esperança de ter sucesso nas redes sociais.

A mexicana Estrella, teve um problema com o pai porque a menina queria sair da escola para dedicar seu tempo em publicações de vídeos no TikTok e desta forma ganhar dinheiro. No entanto, seu pai não gostou nada da ideia, porque acredita que ela é muito jovem para tomar tal decisão que ainda pode acabar prejudicando seu futuro.

Por isso, o pai, que trabalha como pedreiro, decidiu levar a filha para trabalhar com ele para mostrar a ela como, em sua humilde opinião, as pessoas que abandonavam os estudos acabavam, pois para se ganhar dinheiro é preciso “suar” muito.

“Minha filha tinha fugido de casa porque queria fazer TikToks, aqui eu trouxe ela para o trabalho para ela ver que não é fácil ganhar dinheiro, dinheiro custa suor . Ela diz que pode ganhar mais que profissional, fazendo TikToks, ela não quer estudar”, ouve-se o pai dizer no vídeo.

O pai só gostaria que a filha valorizasse mais os estudos, então ele pergunta o que ela acha da escola e sua resposta: “É inútil. Eu poderia ganhar mais sendo uma influenciadora do que estudando e tendo uma profissão”, respondeu a menina ao pai.

Reprodução

“Você não foi feita para essas coisas Star, você foi criada de forma delicada. No mundo real você tem que ganhar dinheiro com o suor do seu rosto. O dos TikToks não vai te deixar nada de bom”, disse o pai, que trabalha como pedreiro e deseja para a filha condições de trabalho melhor do que ele tem.

Ele ainda disse que se não estudasse acabaria mendigando na rua ou trabalhando como operário, trabalho que ele enfatizou que é honesto, mas que exige muito de esforço. Para fazê-la entender e mudar de ideia, ele pediu que ela visse a diferença entre o peso de seus livro e um saco de cimento, e na hora de carregar o mais pesado, a garota não conseguiu.

Reprodução

Veja o vídeo compartilhado na rede social TikTok pela usuária @Susy Jimenez:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que está por trás em deixar tudo sempre para a ÚLTIMA HORA, segundo a psicologia

Adiar compromissos importantes é algo que muita gente faz — mas, segundo a psicologia, esse…

6 horas ago

Essa incrível planta é capaz de purificar o ar da sua casa e acabar com o mofo de forma totalmente natural em apenas 12 horas

A maioria das pessoas cultiva a Hera (Hedera helix) apenas por sua beleza decorativa —…

6 horas ago

O que significa ser “nebulasexual”: Nova orientação que muitas pessoas estão se identificando

Nestes tempos em que as pessoas estão cada vez mais confusas sobre sua própria sexualidade,…

6 horas ago

Médico revela possíveis benefícios da microdosagem de Ozempic — mas mulher que testou diz que “perdeu a vontade de viver”

Nos últimos meses, o uso do Ozempic — medicamento originalmente desenvolvido para tratar diabetes tipo…

6 horas ago

“Teste simples” revela com quantos anos uma mulher vai entrar na menopausa

Nas redes sociais, circula uma conta curiosa que afirma que um teste simples pode prever…

6 horas ago

Ator que dublou o “Pateta” por 30 anos choca fãs ao afirmar que ele NÃO É um cachorro, como todo mundo pensa

Prepare-se para ter sua infância completamente abalada. Se você sempre acreditou que o Pateta, o…

6 horas ago