A maioria de nós que já viveu um relacionamento em algum momento compartilhou alguns detalhes íntimos com pessoas próximas. Parte desse diálogo é divertido e inofensivo, mas certas situações de um relacionamento não devem ser discutidas com ninguém – além do seu parceiro.
Primeiro, alguns tópicos de relacionamento são totalmente inapropriados para falar, mesmo com um “BFF” ou uma pessoa perceptivelmente confiável. Segundo, as palavras podem se espalhar rapidamente, e com o uso das mídias sociais, seus “assuntos privados” podem rapidamente se tornar públicos.
Além disso, considere como você se sentiria se seu parceiro revelasse assuntos privados e íntimos com outra pessoa. Relacionamentos são únicos exatamente por causa da intimidade – uma conexão física e emocional entre duas pessoas. Não três, não quatro.
Falar sobre qualquer coisa relacionada a sexo deve ser considerado um grande não. Exemplos de tais tópicos incluem: com que frequência você faz (ou não) sexo, fantasias, problemas no quarto e assim por diante.
Conversar com outra pessoa sobre suas experiências sexuais rouba a intimidade do relacionamento. Não importa quão grandes ou pequenos esses detalhes possam ser, conversar com qualquer outra pessoa sobre tópicos relacionados a sexo além do seu parceiro é um ato de engano.
Se os problemas sexuais estão criando distância ou causando atrito no relacionamento, existem saídas terapêuticas que podem ajudar a resolver tais problemas.
Quando um homem é se sente menos como um homem, ou uma mulher se sente menos como uma mulher, eles ficam profundamente magoados – e os problemas de relacionamento podem aumentar rapidamente. Nenhum de nós é perfeito, e fazer parte de um relacionamento não poder mudar esse fato universal.
Desta forma, compartilhar com outras pessoas algumas falhas, que na verdade são apenas imperfeições naturalmente humanas, pode ser profundamente doloroso para o outro lado. Independentemente dos seus sentimentos, é melhor manter essas “falhas” em segredo.
Além de altercações que envolvam abuso físico ou emocional, “brigas” de relacionamento não devem ser discutidas com outras pessoas. Seu amigo próximo pode ajudar a “resolver” o problema até certo ponto, mas o problema deve ser resolvido com seu parceiro.
É essencial entender que problemas financeiros dentro de um relacionamento são generalizados. Desta forma, alguns casais passam por estresse no relacionamento, sendo o dinheiro a principal causa.
Por mais estresse que questões relacionadas a dinheiro possam induzir, elas são solucionáveis, dado o conhecimento necessário. Desta forma, evite falar sobre problemas que não são da conta de ninguém. Eles provavelmente não vão ajudar, de qualquer forma.
Correndo o risco de soar clichê, a confiança é a espinha dorsal de qualquer relacionamento. A maioria das coisas que acontecem em um relacionamento tem alguma “cura”, mas trair a confiança do seu parceiro é talvez a mais flagrante das ofensas – e é, sem surpresa, difícil de se recuperar.
É exatamente por isso que você nunca, jamais, deve revelar os pensamentos e sentimentos mais íntimos dele ou dela – aqueles que ele ou ela confia a você e somente a você.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…