Relacionamento

4 Tipos de relacionamentos tóxicos para abandonar definitivamente de sua vida

As pessoas que mantemos em nosso círculo e pelas quais nos envolvemos emocionalmente realmente impactam a qualidade de nossas vidas, e é por isso que precisamos ser intencionais sobre quem deixamos entrar e quem não deixamos ficar. E é importante estabelecer que relacionamentos tóxicos não tenham mais lugar em nossos corações.

Aqui estão quatro tipos de relacionamentos tóxicos que você deve definitivamente abandonar de sua vida:

1. Relacionamentos Casuais

Os casos amorosos casuais e indefinidos que não exigem compromisso têm altos custos emocionais porque uma pessoa geralmente acaba querendo mais do que a outra. Isso cria uma dinâmica doentia que certamente terminará em desgosto.

Esse tipo de relacionamento faz mais do que levar a sentimentos feridos e corações partidos. Ele também nos impede de ser honestos com os outros e conosco mesmos, bem como impedem a verdadeira intimidade.

Não só isso, relacionamentos casuais também distorcem nossa percepção do que é um relacionamento saudável. Podemos pensar que a liberdade de “não levar a sério” é tudo, mas isso só nos mantém presos na solidão e na desconexão, nos impedindo realmente de tentar.

2. Amizades unilaterais

Uma amizade saudável é aquela que requer reciprocidade e consideração, o que significa que ambos os lados da equação devem se sentir amados, apoiados e apreciados. E quando se trata de uma amizade unilateral, esse nunca será o caso.

Você saberá se tem uma amizade unilateral se sempre sentir que é a opção deles, nunca a escolha deles. Uma conveniência até. Além disso, uma amizade unilateral significa que a maioria, se não todo, o foco estará neles. Nunca é a sua vez, basicamente.

Os problemas, as opiniões e as vidas deles sempre serão mais importantes do que os seus. Desta forma, amizades unilaterais são exaustivas e não valem a pena. Deixe-as ir.

3. O parceiro mínimo

Um parceiro mínimo é alguém que faz apenas o suficiente para mantê-lo por perto, sem colocar o verdadeiro esforço e cuidado para realmente promover um relacionamento amoroso. Parceiros mínimos são tudo conversa, principalmente na forma de desculpas. Por favor, saiba que o mínimo nunca será o suficiente, por isso pare de se contentar com isso.

4. Vampiros emocionais

E por último, mas não menos importante, libere os vampiros emocionais. Eles apenas drenam sua empatia, sua energia e sua paz.

Se alguém o deixa completamente esgotado depois de passar um tempo com ele ou mesmo ter uma breve conversa ao telefone, é bem provável que seja um vampiro emocional. Retome seu poder e diga adeus. Vocês dois ficarão melhores por isso.

Por Thought Catalog

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Sua vida está travada? Veja o que a bagunça da sua casa revela

Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…

3 horas ago

Este é o ‘maior sinal’ de que o divórcio está próximo, segundo psicóloga especialista em relacionamentos

Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…

3 horas ago

Congressista americana provoca indignação ao afirmar que “o mal está sendo derrotado pela mão de Deus” após morte do Papa Francisco

Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…

3 horas ago

É por esse motivo que você NUNCA deve nadar depois de fazer uma tatuagem: Homem de 31 anos ignora alerta e morre tragicamente

Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…

23 horas ago

Vídeo antigo que mostra Cauã Reymond ‘ironizando técnica de atuação’ de Glória Pires ressurge em meio a polêmicas

O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…

23 horas ago

Médico revela a posição que está acabando com seu sono (e você nem percebe)

Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…

23 horas ago