Quase 30 meninas foram hospitalizadas após “brincarem” Ouija em sua escola em Galeras, na Colômbia. As meninas foram admitidas no hospital municipal acompanhadas pelos pais e funcionários da escola, após sofrerem sinais de desmaios, ansiedade e outros sintomas na escola. O chefe da Instituição Educacional Galeras, Hugo Torres, disse que houve 28 possíveis casos de ansiedade entre as alunas.
O uso do tabuleiro Ouija, um jogo de adivinhação em que supostamente pode se comunicar com os mortos, é considerado uma prática oculta. Criado nos Estados Unidos em 1886, tornou-se um elemento de destaque no folclore ocultista. Vários pais culparam o uso do tabuleiro pela escola.
Os pais pediram às autoridades que investigassem o que estava acontecendo na escola, pois vários casos semelhantes haviam sido relatados anteriormente. Em novembro de 2022, onze adolescentes foram encontrados desmaiados depois de usarem um tabuleiro Ouija em outra escola na Colômbia. Posteriormente, foi relatado que pelo menos cinco deles tinham sofrido intoxicação alimentar.
Embora as alunas ainda não tenham sido diagnosticadas, as autoridades da escola estão esperando resultados médicos antes de fornecerem mais informações ao público. Torres apelou à comunidade para que evitasse fazer julgamentos precoces e diagnósticos próprios, enquanto a investigação continua..
Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…
Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…
A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…
Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…
Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…