Como utilizadora de óculos – ou neste caso, dependente! – sei bem o que passo quando, por algum motivo, me esqueço deles em casa quando saio. Sim, porque já não bastava ter miopia, como também tenho astigmatismo. Ou seja, vejo tudo desfocado quer ao longe, quer ao perto.
Contudo, ainda assim, os meus amigos ficam muito surpreendidos quando digo que não consigo perceber o que está escrito num determinado painel ou cartaz, mesmo quando está apenas a alguns metros de distância.
Felizmente, há quem perceba o que nós – “míopes” – sofremos, como o caso de Philip Barlow, um artista da Cidade do Cabo, que criou uma série de pinturas a óleo que retratam na perfeição a luta daqueles que têm miopia, que, para quem não sabe, trata-se de um erro refrativo que provoca má visão à distância – um dos problemas mais comuns nos olhos.
Se ainda não conheces o seu trabalho, convido-te a visitares a sua página de Instagram que conta já com mais de 10 mil seguidores, onde o artista partilha as suas criações.
De qualquer das formas, aqui tens alguns dos seus quadros para teres noção como é que uma pessoa com má visão vê o Mundo no seu dia-a-dia.
Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…
A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…
Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…
Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…
A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…
Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…