Reflexão

13 anos depois da morte do filho, Cissa Guimarães comemora prisão dos condenados: “Devem pagar”

Durante todos esses anos, a apresentadora e atriz Cissa Guimarães pede justiça pela morte do seu filho, Rafael Mascarenhas, na época com apenas 18 anos.

Entretanto, nesta segunda-feira (28), foi noticiado que a Justiça do Rio de Janeiro ordenou que Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho, sejam presos pelo atropelamento do jovem músico, que ocorreu há 13 anos.

Desta forma, Cissa Guimarães fez um desabafo comovente nas redes sociais. “13 anos! Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa!”.

A condenação do crime ocorreu em 2016, mas somente agora será cumprida a prisão dos dois. Rafael foi atropelado em 2010, enquanto andava de skate no Túnel Acústico, na zona Sul do Rio de Janeiro, que estava fechado para o trânsito. Entretanto, foi atingido pelo veículo em alta velocidade.

Devido à demora na Justiça, alguns dos delitos dos atropeladores prescreveram. “A decisão partiu do Juiz da 16ª Vara Criminal, Marcelo de Sá Baptista, na última quarta-feira. Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área fechada para o trânsito, cumprirá sentença de sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses, em semiaberto. Já para Roberto Bussamra, serão oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto”, de acordo com publicado no O Tempo.

Os seguidores da atriz comemoraram a vitória: “Que realmente fiquem presos”, comentou uma internauta. “Um absurdo que a justiça nesse país demore tanto e seja tão falha. Que cumpram, pelo menos, o que restou de pena. A matéria deixa claro que outros crimes cometidos prescreveram pelo tempo que passou. Parabéns por essa vitória, Cissa. A justiça te devia essa resposta. Você foi incansável nessa busca.”, comentou outro seguidor.

A pena de Rafael de Souza Bussamra havia sido convertida em prestação de serviços à comunidade, mas a decisão foi revogada em 2018 pelo STJ.

Pouco antes da trágica morte, Rafael Mascarenhas estava participando de um reality show da TV Globo. Também guitarrista, na época ele estava participando da obscura competição musical Geleia do Rock, do Multishow.

Imagem de Capa: Cissa Guimarães

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Especialista revela “mensagem oculta” no logotipo da Coca-Cola que as pessoas nunca percebem

Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…

7 horas ago

As 10 ‘piores cidades do Brasil’ para se viver atualmente, de acordo com análise da IA

Quando a inteligência artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…

7 horas ago

Hábitos que te deixam com “mau cheiro” mesmo tomando banho todos os dias

Você já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que não estava tão…

7 horas ago

Professores alertam: alunos estão cada vez mais desatentos e desrespeitosos – será culpa da era digital?

Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiência na educação fez…

7 horas ago

Os signos mais mentirosos do zodíaco: Top 3 mestres da enganação

Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…

7 horas ago

Toni Garrido gera repercussão ao mudar clássico do Cidade Negra por considerar letra machista: “Era hora de evoluir”

Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…

7 horas ago