Reflexão

13 anos depois da morte do filho, Cissa Guimarães comemora prisão dos condenados: “Devem pagar”

Durante todos esses anos, a apresentadora e atriz Cissa Guimarães pede justiça pela morte do seu filho, Rafael Mascarenhas, na época com apenas 18 anos.

Entretanto, nesta segunda-feira (28), foi noticiado que a Justiça do Rio de Janeiro ordenou que Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho, sejam presos pelo atropelamento do jovem músico, que ocorreu há 13 anos.

Desta forma, Cissa Guimarães fez um desabafo comovente nas redes sociais. “13 anos! Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa!”.

A condenação do crime ocorreu em 2016, mas somente agora será cumprida a prisão dos dois. Rafael foi atropelado em 2010, enquanto andava de skate no Túnel Acústico, na zona Sul do Rio de Janeiro, que estava fechado para o trânsito. Entretanto, foi atingido pelo veículo em alta velocidade.

Devido à demora na Justiça, alguns dos delitos dos atropeladores prescreveram. “A decisão partiu do Juiz da 16ª Vara Criminal, Marcelo de Sá Baptista, na última quarta-feira. Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área fechada para o trânsito, cumprirá sentença de sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses, em semiaberto. Já para Roberto Bussamra, serão oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto”, de acordo com publicado no O Tempo.

Os seguidores da atriz comemoraram a vitória: “Que realmente fiquem presos”, comentou uma internauta. “Um absurdo que a justiça nesse país demore tanto e seja tão falha. Que cumpram, pelo menos, o que restou de pena. A matéria deixa claro que outros crimes cometidos prescreveram pelo tempo que passou. Parabéns por essa vitória, Cissa. A justiça te devia essa resposta. Você foi incansável nessa busca.”, comentou outro seguidor.

A pena de Rafael de Souza Bussamra havia sido convertida em prestação de serviços à comunidade, mas a decisão foi revogada em 2018 pelo STJ.

Pouco antes da trágica morte, Rafael Mascarenhas estava participando de um reality show da TV Globo. Também guitarrista, na época ele estava participando da obscura competição musical Geleia do Rock, do Multishow.

Imagem de Capa: Cissa Guimarães

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

A Terra está formando um ‘novo supercontinente’ e o Brasil também fará parte dele

Embora o mapa-múndi pareça imutável aos nossos olhos, a história geológica da Terra mostra exatamente…

2 dias ago

Filmaço com Ben Affleck e Morgan Freeman chega à Netflix e faz você questionar o próprio instinto moral

Se você procura um thriller intenso que vai muito além de um simples caso policial,…

2 dias ago

“Relacionamento de fim de semana” funciona? Especialista aponta benefícios e riscos do modelo

Muitos casais vivem a realidade de se encontrarem apenas aos sábados e domingos. Conhecido como…

2 dias ago

Internauta pergunta ao ChatGPT “o que ele faria se fosse humano por um dia” — e a resposta surpreendeu a internet

Atualmente, a inteligência artificial faz parte da rotina de milhares de pessoas. Com ela, você…

2 dias ago

Nunca mais você vai usar roupa velha como pano de chão depois de saber disso

Em muitos lares, reaproveitar roupas antigas como pano de chão é visto como algo prático,…

2 dias ago

Grávida causa polêmica ao pedir que marido ‘escolha salvá-la’ em caso de complicações no parto – e não o bebê

Uma discussão intensa ganhou força nas redes sociais após a repercussão de um relato publicado…

2 dias ago