A partir desta quarta-feira (5), um novo bloqueio atmosférico deve se estabelecer no Sudeste do Brasil. Dessa forma, provocando um período de tempo quente e seco em grande parte do Centro-Sul do país.
De acordo com a Climatempo, nas próximas semanas as temperaturas podem atingir 35°C.
Durante o outono, muitas áreas de Minas Gerais, São Paulo e algumas regiões de Goiás, Distrito Federal e leste do Mato Grosso terão tardes mais quentes, com temperaturas acima da média para esta época do ano.
No entanto, este fenômeno, que deve durar até 14 de junho, é considerado um veranico. A Climatempo define veranico como um período atipicamente quente que dura mais de quatro dias em pleno inverno ou outono.
Segundo a Climatempo, veranico não necessariamente configura uma onda de calor. Enquanto as altas temperaturas e os riscos à saúde (tanto pelo calor noturno quanto diurno) definem a onda de calor, a “pausa nas chuvas” e a “duração desse período mais quente” durante o outono caracterizam o veranico.
As temperaturas máximas esperadas incluem:
Um veranico é caracterizado por temperaturas acima da média, tempo seco e pouca chuva. Esse fenômeno ocorre algumas vezes na região Sul do país.
Contudo, mesmo com o calor durante o dia, as noites nas regiões afetadas pelo veranico ainda podem ser mais frescas, com sensação de frio.
Com informações: Climatempo
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…
Quando a inteligência artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…
Você já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que não estava tão…
Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiência na educação fez…
Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…
Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…