A recente ofensiva militar dos Estados Unidos contra instalações nucleares no Irã voltou a colocar o presidente Donald Trump no centro das atenções — e também no centro das críticas.
Uma das mais duras veio de sua própria sobrinha, Mary Trump, que usou sua plataforma para acusar o tio de agir por pura vaidade e medo de parecer fraco.
Em seu Substack, Mary questionou as verdadeiras motivações por trás dos bombardeios ordenados por Trump no fim de semana (22 e 23 de junho). A ação gerou retaliações por parte do Irã, com ataques a bases militares americanas no Iraque e no Catar, e aumentou a tensão internacional.
De acordo com Mary, o presidente está sentido pelo seu novo apelido: T.A.C.O. – Trump Always Chickens Out (Trump Sempre Amarela), termo usado por críticos para ironizar sua tendência de recuar em decisões importantes.
“Estamos em guerra e o homem que nos colocou nela é corrupto, ignorante e agiu ilegalmente sem o consentimento do Congresso”, escreveu. “Ele fez isso porque não estava recebendo atenção suficiente. Ele é movido por impulsos primitivos que giram em torno de proteger seu ego frágil da humilhação.”
Mary também comparou Trump ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, dizendo que ambos são “depravados e cruéis”, guiados por interesses pessoais e não pelo bem de seus países.
Após o ataque aos alvos nucleares no Irã, Trump anunciou um cessar-fogo, mas rapidamente acusou tanto o Irã quanto Israel de quebrarem o acordo. Em declaração à imprensa, o ex-presidente demonstrou frustração com os aliados israelenses:
“Não estou feliz com Israel. Quando eu digo que têm 12 horas, eles não podem sair na primeira hora e lançar tudo o que têm”, disse Trump. “Estou irritado com o Irã, mas ainda mais com Israel por essa atitude.”
O presidente, visivelmente exaltado, resumiu o cenário com um tom de desabafo:
“Temos dois países que estão em guerra há tanto tempo que já não sabem mais o que estão fazendo.”
No entanto, Mary não é a única da família a criticar Donald Trump. Porém, segue sendo a mais pública e persistente. Psicóloga e autora, ela vem se posicionando contra o tio desde seu mandato, apontando traços de narcisismo e instabilidade emocional.
Imagem de Capa: Donald Trump
Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…
Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…
Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…
A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…
Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…
Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…