A recente ofensiva militar dos Estados Unidos contra instalações nucleares no Irã voltou a colocar o presidente Donald Trump no centro das atenções — e também no centro das críticas.
Uma das mais duras veio de sua própria sobrinha, Mary Trump, que usou sua plataforma para acusar o tio de agir por pura vaidade e medo de parecer fraco.
Em seu Substack, Mary questionou as verdadeiras motivações por trás dos bombardeios ordenados por Trump no fim de semana (22 e 23 de junho). A ação gerou retaliações por parte do Irã, com ataques a bases militares americanas no Iraque e no Catar, e aumentou a tensão internacional.
De acordo com Mary, o presidente está sentido pelo seu novo apelido: T.A.C.O. – Trump Always Chickens Out (Trump Sempre Amarela), termo usado por críticos para ironizar sua tendência de recuar em decisões importantes.
“Estamos em guerra e o homem que nos colocou nela é corrupto, ignorante e agiu ilegalmente sem o consentimento do Congresso”, escreveu. “Ele fez isso porque não estava recebendo atenção suficiente. Ele é movido por impulsos primitivos que giram em torno de proteger seu ego frágil da humilhação.”
Mary também comparou Trump ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, dizendo que ambos são “depravados e cruéis”, guiados por interesses pessoais e não pelo bem de seus países.
Após o ataque aos alvos nucleares no Irã, Trump anunciou um cessar-fogo, mas rapidamente acusou tanto o Irã quanto Israel de quebrarem o acordo. Em declaração à imprensa, o ex-presidente demonstrou frustração com os aliados israelenses:
“Não estou feliz com Israel. Quando eu digo que têm 12 horas, eles não podem sair na primeira hora e lançar tudo o que têm”, disse Trump. “Estou irritado com o Irã, mas ainda mais com Israel por essa atitude.”
O presidente, visivelmente exaltado, resumiu o cenário com um tom de desabafo:
“Temos dois países que estão em guerra há tanto tempo que já não sabem mais o que estão fazendo.”
No entanto, Mary não é a única da família a criticar Donald Trump. Porém, segue sendo a mais pública e persistente. Psicóloga e autora, ela vem se posicionando contra o tio desde seu mandato, apontando traços de narcisismo e instabilidade emocional.
Imagem de Capa: Donald Trump
Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…
Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…
Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…
Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…
Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…
O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…