Interessante

Será que agora vai? “Ainda Estou Aqui” é destaque no Oscar 2025 segundo o New York Times

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, está conquistando atenção mundial ao se posicionar como um dos favoritos ao Oscar 2025.

Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa é considerado pelo The New York Times como uma forte aposta nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Reconhecimento internacional

A trama e a direção de Salles têm recebido elogios em vários festivais internacionais, como o Critics Choice Awards e o Globo de Ouro. Esses eventos frequentemente antecipam os indicados ao Oscar, aumentando ainda mais as expectativas em torno do filme.

O New York Times destacou a execução impecável de “Ainda Estou Aqui” e a potência de sua narrativa. Dessa forma, ressaltou a sua capacidade de emocionar audiências globais.

Além disso, a obra se baseia em eventos reais e aborda temas como resiliência e aceitação, tornando-se uma história tanto pessoal quanto universal.

O filme compartilha sobre as vidas de Eunice e Rubens Paiva, interpretados por Fernanda Torres e Selton Mello. A trama acompanha a trajetória pessoal dos protagonistas, no entanto, aborda questões políticas, como a Lei da Anistia no Brasil. Essa abordagem conecta a narrativa a temas globais, ampliando seu impacto.

O renomado cineasta mexicano Alfonso Cuarón exalton o trabalho de Salles. Dessa maneira, ele destacou a capacidade do diretor de transcender barreiras culturais e criar uma história atemporal que ressoa em diferentes partes do mundo.

Seu apoio gerou também debates no México, onde o filme “Emília Pérez” é outro forte candidato na categoria de Melhor Filme Internacional.

Expectativa para o Oscar 2025

“Ainda Estou Aqui” tem a possibilidade de estar presente em diversas categorias nas premiações, assim, representando um marco significativo para o cinema brasileiro.

Além de abrir portas para futuras produções, o filme aumenta as chances de indicarem Fernanda Torres como Melhor Atriz, um reconhecimento que reforça a relevância do talento nacional.

Os indicados ao Oscar 2025 serão anunciados no dia 17 de janeiro, e “Ainda Estou Aqui” segue como uma das produções mais promissoras. Independentemente do resultado, a jornada do filme já se consolidou como um exemplo de excelência e inovação, inspirando futuras produções brasileiras a alcançarem o cenário internacional.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Papa Leão faz primeiro contato com Putin e Vaticano revela detalhes sobre o que os dois líderes discutiram

Recentemente, o Vaticano confirmou que o Papa Leão realizou uma conversa telefônica com o presidente…

15 horas ago

Prefeita do Pará viraliza ao dançar de biquíni e enfrenta críticas: “Competência não se mede com roupas”

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB). No…

15 horas ago

Elon Musk faz alegação bombástica sobre Donald Trump em meio a briga nas redes sociais com o presidente dos EUA

Antes estreito, o relacionamento entre o CEO da Tesla e da SpaceX e o presidente…

16 horas ago

7 Maneiras eficazes de vencer pensamentos negativos e retomar o controle da sua mente

Pensamentos negativos são como nuvens escuras que, se não forem observadas, podem tomar conta de…

17 horas ago

Este aparelho muito comum de cozinha pode gastar mais energia que ’60 geladeiras’

Quando estamos tentando economizar energia, logo pensamos que o ar-condicionado, a geladeira e a máquina…

17 horas ago

A verdade sombria por trás de cada conversa com o ChatGPT: impactos invisíveis do uso da IA

Atualmente, a inteligência artificial faz parte do dia a dia de milhões de pessoas no…

17 horas ago