A TV Globo anunciou nesta na quinta (30/1) que o jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da emissora “por descumprir normas éticas do jornalismo”, no entanto, muitas especulações sobre os motivos começaram a viralizar na web.
Um das motivações especuladas seria que um episódio grave de assédio moral iniciou denúncias contra o apresentador ao compliance da Globo. O caso teria acontecido contra um operador de áudio e a situação supostamente foi descrita como “muito pesada”.
No entanto, outros rumores afirmam que Rodrigo Bocardi estaria emplacando reportagens sobre empresas para depois ser contratado “debaixo do pano”, o que contraria regras da emissora.
Além disso, também especulam que o jornalista teria sido desligado da TV Globo pois supostamente estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político.
Porém, a única informação confirmada pela emissora até o momento é a de que Rodrigo Bocardi “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”.
Rodrigo Bocardi estreou na TV Globo em 1999 e estava à frente do jornal da manhã Bom Dia SP. Com quase 26 anos na emissora, o jornalista já tinha atuado como correspondente em Nova York e apresentado o Jornal Nacional em algumas ocasiões.
A Globo também anunciou a jornalista Sabina Simonato como apresentadora interina do telejornal matinal de São Paulo na edição de sexta-feira (31/1). Mas ainda não anunciou quem deve comandar o telejornal permanentemente.
Com informações: Metrópoles
Imagem de Capa: Reprodução TV Globo
Às vezes, a frustração fala mais alto — e tudo o que você quer é…
Você já reparou para onde o seu parceiro olha quando precisa responder uma pergunta delicada?…
George Clooney, um dos maiores galãs de Hollywood, se prepara para se afastar de papéis…
A filha do casal de influenciadores Maíra Cardi e Thiago Nigro, nasceu neste domingo, 26,…
Você já entrou no banheiro para tomar banho e deu de cara com aquelas pequenas…
A mãe de uma menina de apenas 10 anos que tirou a própria vida no…