A inteligência artificial conseguiu demonstrar mais uma de suas capacidades de fazer coisas incríveis: revelar a verdadeira aparência de Jesus Cristo.
Após debates constantes sobre como realmente era o rosto da figura religiosa, a inteligência artificial da Midjourney criou uma imagem mais nítida da impressão facial de Jesus através do Sudário de Turim ou Santo Sudário.
O Sudário de Turim é um pedaço de linho que se acredita ter sido a vestimenta funerária de Jesus quando ele morreu em 3 de abril de 33 d.C., que está preservado desde 1578 na capela real da Catedral de San Giovanni Battista, em Turim, Itália.
Acredita-se que o tecido tenha uma imagem tênue da frente e das costas do corpo de Jesus. Uma parte dele, em particular, parece mostrar a impressão de um rosto, que foi posteriormente processado digitalmente para revelar uma imagem mais nítida.
O Daily Express usou o gerador de imagens de IA de última geração Midjourney para criar uma simulação do rosto reinterpretando a enigmática relíquia sagrada – o sudário, revelando o “verdadeiro rosto de Jesus” por trás do sudário.
A imagem criada pela IA mostra um homem com cabelos que chegam logo abaixo dos ombros, além de barba e bigode — onde basicamente se parece com a maioria das imagens de Jesus já apresentadas na história.
No entanto, o homem também tem o que parecem ser cortes no rosto e no corpo, o que pode ser um sinal da crucificação de Cristo.
Alguns historiadores argumentam que representações de Jesus feitas por IA, como a criada pela Midjourney, são imprecisas. Uma coisa em particular é seu tom de pele, que alguns dizem que seria escuro.
Falando sobre isso, a Dra. Meredith Warren, professora sênior de estudos bíblicos e religiosos na Universidade de Sheffield, disse ao MailOnline: “Jesus teria pele morena, olhos castanhos, como a população local.”
“Ele morreu antes dos 40 anos. Não era rico e passava muito tempo ao ar livre, então provavelmente tinha algumas linhas no rosto. Suas mãos e pés provavelmente eram calejados e ásperos.”
Imagem de Capa: Canva
Você já percebeu que sempre cruza os braços de um jeito específico e que inverter…
Nem sempre o ódio é declarado em palavras. Muitas vezes, ele aparece de forma sutil…
Com o avanço da idade, o corpo passa por diversas transformações — e isso inclui…
Você provavelmente nunca imaginou que uma das atividades mais comuns da rotina diária de uma…
A forma como falamos com nós mesmos – ou sobre nós - tem impacto direto…
A sequência do clássico de 1996 chegou à Netflix e rapidamente se tornou um fenômeno…