A primeira das quatro superluas de 2023, a exibição lunar de julho parecerá mais brilhante no céu noturno do que qualquer outro evento um típico evento de lua cheia ocorrido este ano. Na noite desta segunda-feira (3), a Lua estará estará mais perto da Terra.
A dimensão que a Lua vai apresentar no céu esta noite será especialmente “notória” estará, portanto, a 361.934 quilômetros de distância, se compararmos com uma Lua cheia no apogeu (o ponto de maior distância da Terra), que pode chegar aos 400 mil quilômetros.
“Uma superlua é quando a lua aparece um pouco maior em nosso céu”, disse o Dr. Shannon Schmoll, diretor do Abrams Planetarium na Michigan State University. “Conforme a lua gira em torno da Terra, não é um círculo perfeito. Então, há pontos em sua órbita onde está um pouco mais perto ou um pouco mais longe da Terra.”
A lua cheia parecerá ser cerca de 7% maior, de acordo com o The Old Farmer’s Almanac.
Embora a maioria dos anos tenha 12 luas cheias, 2023 terá 13 desses eventos lunares. Segundo o The Old Farmer’s Almanac, este ano haverá mais três superluas, nos dias 1 e 31 de Agosto – incluindo uma lua azul – e em 29 de Setembro. De acodo com estimativas dos astrônomos, a que estará mais perto da Terra será a de dia 31 de Agosto, a 357.344 quilômetros.
A vantagem é que não é preciso equipamento especial, basta olhar para a Lua. A Lua cheia nasce com o pôr do Sol, portanto, assim que o Sol desaparecer, basta olhar para o lado oposto e ver onde é que está a Lua.
Imagem de Capa: Canva
Quando você vai comprar uma máquina de lavar, você deve se questionar: o que significa…
Durante um voo da EgyptAir, que fazia uma rota entre Cairo (Egito) e Londres (Reino…
Nas cozinhas do mundo inteiro, as air fryers conquistaram um espaço fixo. Por serem rápidas…
A rotina da curitibana Izabel Azevedo, de 51 anos, zeladora e promotora de vendas, mudou…
Em um dos casos mais alarmantes de abuso espiritual dos últimos anos, uma mulher de…
Depois que imagens da câmera do beijo do show do Coldplay que mostraram um CEO…