Esta história inspiradora gerou o documentário “When Pigs Escape” que busca consciencializar o tratamento dos animais cuja carne e derivados consumimos.
Matilda, uma porca nascida numa fazenda de Nottinghamshire, Inglaterra, conquistou sua liberdade salvando-se e seus filhotes que estavam ainda em seu ventre. Estava grávida e destinada a seguir para o matadouro, mas seu instinto maternal a levou a escapar para garantir um futuro diferente para as suas crias, acabando por dar à luz 10 bebês na floresta de Sherwood.
Alguém que passava alertou os voluntários do Brinsley Animal Rescue que os salvaram. Embora o dono da fazenda tenha reivindicado todos os animais, os voluntários não desistiram e lançaram um abaixo-assinado para obter a custódia dos animais.
“Apelamos ao agricultor que nos permita salvar 11 vidas. O instinto maternal de Matilde disse-lhe para salvar os seus pequeninos e levou-a a fugir da quinta, os porcos são tão espertos, temos de salvá-la”, disse um dos ativistas.
Hoje, a família inteira vive em um santuário, desfrutando de uma vida livre e digna, brincando na lama e crescendo sem amarras.
Foto de capa: @brinsley_animal_rescue/Instagram
Recentemente, nas redes sociais, a história envolvendo um jovem de 31 anos e uma idosa…
Uma recente pesquisa revelou efeitos surpreendentes positivos sobre a saúde mental após nadar em água…
No relacionamento, todo casal enfrenta altos e baixos. Contudo, um homem japonês levou o distanciamento…
Um casal de Diamantina, Minas Gerais, decidiu abrir mão de relações íntimas em nome da…
Todo mundo quer amar e ser amado, mas cada pessoa tem uma forma única de…
Um episódio curioso chamou a atenção da imprensa nos Estados Unidos depois que o americano…