Categories: Sem categoria

Polícia encontra produto tóxico em farinha usada no bolo que matou família no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou através de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6/1) o que causou a morte de três pessoas da mesma família em Torres, Rio Grande do Sul, após comerem um bolo de Reis dias antes do Natal.

O bolo envenenado resultou na morte de Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, filha e irmã de Neuza, respectivamente. Outras três pessoas, incluindo uma criança, foram hospitalizadas.

Os investigadores confirmaram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas e que fonte de contaminação do produto tóxico no bolo foi encontrada na farinha na casa da família.

A perícia encontrou “concentrações altíssimas de arsênio” no corpo das vítimas, sendo “impossível tratar-se de uma concentração natural […] tratar-se apenas de uma receita de bolo”, como uva-passas. Os exames de sangue, urina e conteúdo estomacal apontaram para envenenamento por arsênio.

De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, – determinado como triplo homicídio, duplamente qualificado, e uma tripla tentativa de homicídio, duplamente qualificada -, a nora de Zeli dos Anjos, Deise Moura dos Anjos, foi presa preventivamente, suspeita de envenenar o bolo. Há provas que indicam que ela teria envenenado a farinha que seria utilizada na preparação do bolo.

A reunião familiar, no qual sete pessoas estavam presente, ocorreu segunda-feira (23/12). No entanto, apenas uma não comeu o bolo. Entre os que consumiram, seis passaram mal e precisaram ser levados com urgência ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Torres.

Neusa Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, faleceu na terça-feira (24/12), após sofrer um “choque pós-intoxicação alimentar”, de acordo com as investigações iniciais. As irmãs Maida Berenice Flores da Silva, de 58, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também faleceram, ambas devido à paradas cardiorrespiratórias.

Imagem de Capa: Instagram Porto Alegre 24 horas/Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

As maiores VERDADES sobre dívidas bancárias que seu banco não quer que você saiba

Você já percebeu como os bancos sempre parecem sair ganhando, mesmo quando você está endividado?…

21 horas ago

Curiosidades de saúde que ninguém te conta — e que podem fazer TODA a diferença no seu corpo e sua energia

A maioria das pessoas acredita que cuidar do corpo exige dietas restritivas e treinos intensos,…

21 horas ago

Como saber se o seu corpo está com falta de nutrientes: Sinais que você não deve ignorar

Você já sentiu um cansaço constante, notou mudanças estranhas na pele ou percebeu que sua…

21 horas ago

Aparelho criado por brasileira acelera cicatrização de ‘pé diabético’ e evita amputações: “Tecnologia capaz de transformar vidas.”

As úlceras do pé diabético — feridas crônicas nos pés que ocorrem como complicação do…

21 horas ago

Mãe da jovem que teve reação grave após cheirar pimenta desabafa após 1.000 dias da tragédia: “Já não sei mais o que fazer”

A dor de uma mãe que luta diariamente pela filha voltou a emocionar o Brasil.…

21 horas ago

Antes de morrer aos 28 anos, influenciador espanhol deixou um último pedido emocionante que comoveu o mundo

Juan Jyoza, criador de conteúdo sevillano conhecido por suas resenhas gastronômicas, morreu aos 28 anos…

22 horas ago