A música “Pense em mim” mudou a vida de Douglas Maio e José Ribeiro, pedreiro e pintor de paredes da cidade de Santos, litoral de São Paulo, Brasil.
A música foi criada por eles em 1985, inspirada em uma mulher bonita que chorava por um ex-namorado guitarrista da banda em que eles tocavam, a ‘Nova Dimensão’. A música entrou no repertório de outro cantor de Santos, Mario Soares, e acabou sendo gravada pela dupla sertaneja Leandro & Leonardo em 1990.
Após 33 anos, um trecho da música foi usado em “Vacilão”, novo hit de Zé Felipe, filho de Leonardo, e isso deu aos dois uma nova fonte de renda, já que eles autorizaram o uso e ficaram com 16% dos direitos autorais da nova canção.
Apesar de terem recebido dinheiro pela música ao longo dos anos, Douglas e José continuaram trabalhando na construção civil e nunca enriqueceram. No entanto, “Pense em mim” ainda lhes proporciona uma renda de cerca de R$ 10 mil por trimestre, e eles também ganham até R$ 100 mil cada vez que a música é usada em campanhas publicitárias. O sucesso de “Vacilão” indica que a renda autoral será boa, o que pode ajudá-los financeiramente.
A ideia para “Pense em mim” surgiu quando Douglas viu a mulher bonita chorar pelo ex-namorado e o mú pedreiro sugeriu que ela chorasse por ele, em vez do ex, e José entrou na brincadeira, criando um verso que acabou se transformando no refrão da música. Eles deram o nome original de “Com destino à felicidade”, mas o público acabou chamando a música de “Pense em mim”.
Apesar de terem criado um clássico da música brasileira, Douglas e José mantiveram uma vida simples e humilde, trabalhando como pedreiro e pintor de paredes. Eles agradecem a Deus pela oportunidade de terem criado a música e se emocionam ao falar sobre o sucesso que ela alcançou. “Foi como ganhar na loteria”, diz José.
Com informações: g1
Recentemente, nas redes sociais, um novo truque caseiro de beleza vem sendo comentado por diversos…
A prisão de ventre é um problema comum que pode atingir qualquer pessoa em diferentes…
Nada pior do que aquele par de tênis favorito que começa a perder a graça…
Quando falamos de estilo pessoal, o cabelo é um dos elementos mais expressivos da identidade…
Em uma recente investigação, cientistas descobriram que uma “sorrateira” enzima presente em nossos corpos pode…
Recentemente, os passageiros que viajavam de Corfu, Grécia, para Düsseldorf, Alemanha, vivenciaram algo que apenas…