O Natal é tradicionalmente uma época de reflexão e celebração do nascimento de Jesus Cristo. Contudo, recentemente, o padre Antônio Furtado fez um discurso sobre o simbolismo desta data tão importante.
Neste último sábado (21), durante a missa, o padre criticou duramente o que chamou de “troca” de Jesus por Papai Noel. Dessa forma, ele destaca como o consumismo tomou conta do período natalino.
O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, acumulou mais de um milhão de visualizações em poucos dias. Nele é possível ver o religioso denunciando a substituição de Jesus por um personagem que, segundo ele, representa apenas o incentivo às compras e ao materialismo.
“Essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que duvida da realidade do Natal. Transformou num símbolo de dinheiro, de compra”, declarou o padre.
Desse modo, o padre pediu aos pais que evitem levar seus filhos aos eventos que promovem a chegada do Papai Noel. Para ele, esse tipo de experiência contribui para desvirtuar o verdadeiro significado do Natal.
“Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra”, aconselhou.
Ele concluiu seu discurso enfatizando a importância de direcionar a atenção para Jesus, descrito como a “criança inocente que nasce para nos amar e adorar”.
O discurso do padre Antônio Furtado gerou uma onda de apoio entre os internautas. Dessa maneira, muitas pessoas concordaram com a mensagem do padre nos comentários do vídeo.
“Pura verdade”, disse um internauta. “O verdadeiro símbolo do Natal é o nascimento de Jesus”, concordou outro.
Imagem de Capa: Reprodução/Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…