Depois do último eclipse lunar total a 31 de Janeiro que foi apenas visível na Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e oeste América do Norte, o próximo irá acontecer já este mês, no dia 27. Contudo, este irá ser o maior eclipse lunar do século, com uma duração de uma hora e 43 minutos, sendo o normal durar cerca de uma hora.
Os eclipses parciais antes e depois do eclipse total duram uma hora e seis minutos cada, o que significa que a lua irá passar três horas e 55 minutos atrás de pelo menos uma parte da sombra da Terra.
Para quem não sabe, este é um fenômeno astronómico que ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio.
Felizmente para nós, será visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália, sendo que as melhores vistas do mundo provavelmente serão em Madagascar e no Oriente Médio, onde o eclipse ocorrerá à meia-noite.
Por isso, marca na tua agenda o dia 27 e não percas um dos acontecimentos mais marcantes deste século! Ah, e não te esqueças de convidar aquela companhia “especial” para ver contigo ?
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…