Interessante

Nova orientação em alta: O que significa ser “Graysexual” – e por que tantas pessoas estão se identificando

Apesar do número crescente de pessoas se identificando como graysexual, muitas pessoas ficam confusas sobre o que realmente é esta identidade moderna de orientação sexual.

O espectro da graysexualidade inclui ser demisexual, um termo que ganhou popularidade recentemente depois que Tulisa, estrela de ‘I’m a Celeb’, revelou mais sobre sua intimidade.

Mas o graysexual pode ser definido como quantidades limitadas de atração, cuja intensidade pode variar. Desta forma, muitos confundem esta orientação com ser assexual, que é quando alguém sente pouca ou nenhuma atração sexual.

Também conhecido como cinza-A ou cinza-ace, ser graysexual é uma identidade muito própria no mundo LGBTQ+ , então aqui estão todas as diferenças que ele tem em relação às orientações mais conhecidas.

O que significa graysexual?

Os graysexuais são pessoas que sentem um desejo verdadeiramente reduzido, desta forma, podem mostrar sua atração por parceiros de diferentes maneiras.

Pessoas que se identificam como graysexual se enquadram em algum ponto entre assexuais e alossexuais, que é um termo usado para descrever aqueles que sentem atração sexual.

No caso dos graysexuais, a intensidade pode ser tão baixa que pode ser ignorada, não sendo uma necessidade nos relacionamentos.

Este termo reforça a ideia de que a sexualidade não é algo preto ou branco, existindo uma “área cinzenta” que se aplica a algumas pessoas.

Qual a diferença entre graysexual e assexual?

De acordo com o Healthline, uma pessoa assexual pode ser definida como alguém que sente pouca ou nenhuma “atração sexual”. Ou seja, eles raramente acham um indivíduo sexualmente atraente — embora isso seja diferente de libido.

A libido tem a ver com a necessidade de fazer sexo, quase como coçar uma coceira, enquanto a atração sexual se concentra mais em achar as pessoas atraentes e querer ter intimidade com elas.

Enquanto a graysexualidade envolve atração sexual pouco frequente ou de baixa intensidade, a assexualidade envolve quase nenhuma.

No caso de pessoas demissexuais, elas sentem atração sexual por meio de um vínculo emocional próximo com alguém, o que não é o mesmo que sentir esta atração pouco frequente por parte do parceiro.

Isso ocorre porque pessoas demissexuais podem sentir atração intensa com frequência, mas somente se conseguirem construir um relacionamento com a pessoa primeiro. Já as graysexuais podem sentir desejo por pessoas com as quais não têm vínculo emocional.

Como ser graysexual pode parecer em encontros ou relacionamentos?

Pessoas graysexuais podem experimentar diferentes formas de atração, como atração estética, atração física ou atração romântica por potenciais parceiros. Eles também podem formar uma atração platônica, mais ligada às amizades, enquanto a atração emocional pode se aplicar a ambos.

Há também diferentes níveis de orientações românticas que se aplicam a todas as identidades, desde a arromântica, em que você não sente atração por ninguém, até a polirromântica, em que você se sente atraído por pessoas de todos os gêneros.

Pessoas graysexuais podem querer um relacionamento romântico, que ainda pode ser saudável, embora o sexo possa não ser tão importante quanto seria para os outros. No entanto, a intimidade pode ser prazerosa para pessoas graysexual, pois você pode querer apenas diversão, engravidar, sentir intimidade ou simplesmente experimentar.

Não existem duas pessoas graysexuais iguais, mas muitas vivenciam a mesma sensação de que o sexo não é importante. Elas podem não priorizar a atração, pois não a sentem com frequência, ou apenas em certas circunstâncias.

Mas compartilhar momentos de carinho, conversar ou ajudar o parceiro pode ser a maneira como eles demonstram afeição.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Truque japonês para refrescar o carro em menos de 1 minuto sem usar o ar-condicionado

Entrar no carro depois de ele ficar horas estacionado ao sol pode ser uma verdadeira…

38 minutos ago

Médico alerta: O espelho pode mostrar se você está prestes a ter ‘um infarto’ – antes dos 50 anos

Quando o assunto é saúde do coração, o seu corpo pode enviar alguns sinais físicos…

38 minutos ago

3 Erros que fazem seu look parecer mais velho do que você é — e como evitá-los

Você já se olhou no espelho e teve a sensação de que seu look está…

38 minutos ago

Se você dorme com o cabelo ASSIM você vai ficar careca, segundo dermatologistas

Você sabia que a forma como você dorme, incluindo o jeito que você mantém o…

39 minutos ago

“Viúva negra”: Mulher de 56 anos choca ao admitir envenenar e matar 11 maridos

Vinte e cinco anos após o início dos supostos assassinatos em série de seus maridos,…

2 horas ago

Mãe descobre que “bebê feliz” na verdade tem doença rara e incurável — saiba mais sobre a síndrome de Leigh

Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…

1 dia ago