O ano de 2023 não trouxe surpresas para os pais brasileiros, pois o nome “Miguel” manteve seu domínio como o mais popular para bebês pelo 13º ano consecutivo.
Desse modo, dados divulgados pela Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), revelam que os Cartórios do Brasil registraram 25.140 bebês com o nome Miguel, consolidando sua posição no topo do ranking.
Portanto, o levantamento revelou também tendências emergentes. Dessa forma, nomes curtos e originais ganharam popularidade, demonstrando a preferência dos pais por escolhas únicas e distintas.
No entanto, outros nomes que permanecem em posições de destaque incluem Helena, Gael e Maria Alice.
Assim, a Arpen-Brasil observa que a lista de nomes preferidos muitas vezes reflete as escolhas feitas por personalidades públicas.
Dessa maneira, um exemplo notável é Maria Alice, o nome da filha da influenciadora Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que figura entre os nomes mais populares. Da mesma forma, Gael, filho da cantora Zoo e do youtuber Christian Figueiredo, também marca presença no ranking.
Imagem de Capa: Canva
Muitas vezes insistimos em alguém que não demonstra o mesmo interesse que oferecemos. Criamos expectativas,…
A ansiedade é uma resposta natural do corpo diante de situações de estresse, mas quando…
A Netflix adicionou em seu catálogo um nova produção que virou um fenômeno entre os…
Em Hokkaido, no Japão, um golpe inusitado vem chamando a atenção dos internautas. Uma idosa,…
Encontrar fios de cabelo no travesseiro, no ralo do chuveiro ou presos na escova é…
Atualmente, os influenciadores podem parecer glamorosos nas redes sociais, mas sua aparência “extraordinariamente impecável” aparentemente…