Interessante

Mulher é presa por stalkear médico: Mais de 500 ligações em um dia com mais de 2.000 números diferentes

Em 2018, uma jovem de 23 anos, chamada Kawara Welch Ramos de Medeiros, foi atendida por um médico em uma consulta na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais. No entanto, a partir disso, começou uma série de ações obsessivas por parte da jovem.

Desse modo, ela alegava ter um relacionamento com o médico. Este, por sua vez, nega qualquer envolvimento amoroso com Kawara.

A perseguição de Kawara foi além do comum, envolvendo mais de 500 ligações em um único dia e o envio de 1.300 mensagens. O médico a bloqueou diversas vezes, entretanto, a jovem cadastrou mais de 2.000 números de telefone diferentes para continuar tentando contato.

Além das ligações e mensagens, Kawara enviava e-mails, seguia o médico nas ruas, visitava seu local de trabalho e até sua residência.

Contudo, essa obsessão de Kawara não se limitava ao médico. Dessa forma, ela também fez ameaças à família dele, inclusive ao filho de oito anos, e chegou a agredir a esposa do médico em 2023.

Durante esse incidente, ela arrancou a mulher do carro em frente à clínica do marido, roubando seu celular e as chaves do veículo. Kawara foi presa em flagrante, mas liberada após pagar fiança e ficou sujeita a medidas cautelares.

A defesa e as alegações de relacionamento

Jean Fillipe Alves da Rocha, advogado de Kawara, afirma que existia um relacionamento amoroso entre ela e o médico, apresentando prints e provas testemunhais como evidência.

Portanto, ele argumenta que a reciprocidade do relacionamento descaracteriza o crime de stalking. Por outro lado, a defesa do médico nega qualquer tipo de envolvimento com Kawara, reforçando que a perseguição começou após uma simples consulta médica.

Dessa forma, em 2021, a polícia prendeu Kawara pela primeira vez por perseguição e coação. Em 2023, após descumprir medidas cautelares, as autoridades decretaram sua prisão novamente. No entanto, ela permaneceu foragida até que a capturaram em maio deste ano, em Uberlândia, onde estudava nutrição.

O stalking, termo em inglês para “perseguição”, foi criminalizado no Brasil em abril de 2021. De acordo com o Artigo 147-A do Código Penal, perseguir alguém de forma reiterada, ameaçando sua integridade física ou psicológica, ou invadindo sua privacidade, pode resultar em prisão de seis meses a dois anos, além de multa.

A pena aumenta se a vítima for criança, adolescente, idoso ou mulher, em razão de sua condição de sexo feminino.

Imagem de Capa: Kawara Welch

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Dormir depois das 23 horas pode estar sabotando sua saúde: 3 Efeitos preocupantes que a ciência já identificou

Dormir tarde virou um hábito comum, especialmente em uma rotina dominada por telas, notificações e…

11 horas ago

Se isso acontece com você no trabalho, CUIDADO: pode ser ‘inveja disfarçada’

O ambiente profissional é, por natureza, um espaço de comparações. Metas, resultados, promoções e reconhecimento…

11 horas ago

Quando um gato dorme em cima de você, existe um motivo e ele vai além do carinho

Se você possui um gatinho, provavelmente já acordou no meio da noite com um peso…

11 horas ago

Quando o estômago ronca, não é apenas fome: entenda o que realmente acontece no corpo quando isso acontece

Quando o estômago começa a roncar, a reação imediata é pensar que o corpo está…

11 horas ago

5 Alimentos comuns que você oferece para seu gato que podem reduzir a expectativa de vida (o último pode te surpreender)

Você ama seu gato, cuida da saúde dele e jamais faria algo para prejudicá-lo de…

12 horas ago

Muita gente não sabe, mas NÃO ter pelinhos na orelha pode ser um sinal de alerta para sua saúde

Você já observou com atenção sua orelha no espelho? Pode parecer estranho, mas detalhes simples…

12 horas ago