Uma mulher polonesa de apenas 27 anos morreu tragicamente de fome em seu quarto de hotel em Bali enquanto seguia uma alimentação radical da dieta “frutariana”.
Segundo o The Cut, Karolina Krzyzak fez check-in no resort Sumberkima Hill em Bali em dezembro de 2024, onde a ex-aluna da Universidade de Leeds, no Reino Unido, solicitou a hospedagem na vila com piscina.
No entanto, a equipe do hotel ficou chocada com a aparência de Karolina quando ela chegou ao resort, onde relataram que ela estava extremamente magra, com olhos fundos e a clavícula visível.
Karolina estava tão frágil que foi carregada para seu quarto por um recepcionista noturno ao fazer o check-in, o que levou os funcionários a perguntarem se ela queria ajuda médica.
No entanto, ela respondeu com um “não” firme, enquanto tentaram a convencê-la a procurar assistência médica no dia seguinte. Mas mais uma vez, receberam um “não” como resposta.
Nos dias seguintes, a equipe do hotel visitava Karolina ao entregar apenas frutas em sua porta, uma dieta bastante comum no retiro. Mas, devido à aparência física da nativa polonesa, eles a observavam de perto.
A condição de saúde de Karolina foi piorando, a ponto de a equipe ter que ajudá-la a se virar na cama. Entretanto, o hotel recebeu um telefonema de uma pessoa que conheceu Karolina durante uma viagem, que disse estar preocupada por não ter notícias da companheira de mochila, pedindo à equipe do hotel para verificar se ela estava bem.
Ao entrarem em seu quarto, os funcionários encontraram Karolina rígida e imóvel no chão. Ela havia morrido tragicamente.
Em meio à luta contra a anorexia, Karolina adotou uma alimentação à base de frutas – uma dieta vegana que consiste principalmente de frutas e, às vezes, complementada por nozes e sementes.
No entanto, a nutricionista Melainie Rogers disse ao The Cut que “não é uma forma sustentável de se alimentar”. Karolina pesava menos de 23kg na época de sua morte.
Antes de falecer, Karolina costumava se abrir com os amigos sobre se sentir fraca e com pouca energia. “Você não está consumindo proteína, gordura ou ômega-3 suficientes. O corpo está basicamente funcionando sem energia”, acrescentou Rogers.
Desta forma, especialistas afirmam que uma dieta frugívora geralmente não é recomendada por profissionais da nutrição pois apresenta um grande risco de desnutrição.
Embora frutas com moderação sejam saudáveis, elas não devem representar 100 por cento da sua dieta. Patton acrescentou: “Você pode perder peso com a dieta frugívora, mas não considero isso um benefício real, porque você provavelmente está perdendo músculos.”
Imagem de Capa: Instagram carolina.mariie
Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…
Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…
Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…
A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…
Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…
Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…