Interessante

Mulher de 27 anos morre de fome em quarto de hotel após seguir dieta experimental ‘frutariana’

Uma mulher polonesa de apenas 27 anos morreu tragicamente de fome em seu quarto de hotel em Bali enquanto seguia uma alimentação radical da dieta “frutariana”.

Segundo o The Cut, Karolina Krzyzak fez check-in no resort Sumberkima Hill em Bali em dezembro de 2024, onde a ex-aluna da Universidade de Leeds, no Reino Unido, solicitou a hospedagem na vila com piscina.

No entanto, a equipe do hotel ficou chocada com a aparência de Karolina quando ela chegou ao resort, onde relataram que ela estava extremamente magra, com olhos fundos e a clavícula visível.

Karolina estava tão frágil que foi carregada para seu quarto por um recepcionista noturno ao fazer o check-in, o que levou os funcionários a perguntarem se ela queria ajuda médica.

No entanto, ela respondeu com um “não” firme, enquanto tentaram a convencê-la a procurar assistência médica no dia seguinte. Mas mais uma vez, receberam um “não” como resposta.

Nos dias seguintes, a equipe do hotel visitava Karolina ao entregar apenas frutas em sua porta, uma dieta bastante comum no retiro. Mas, devido à aparência física da nativa polonesa, eles a observavam de perto.

A condição de saúde de Karolina foi piorando, a ponto de a equipe ter que ajudá-la a se virar na cama. Entretanto, o hotel recebeu um telefonema de uma pessoa que conheceu Karolina durante uma viagem, que disse estar preocupada por não ter notícias da companheira de mochila, pedindo à equipe do hotel para verificar se ela estava bem.

Ao entrarem em seu quarto, os funcionários encontraram Karolina rígida e imóvel no chão. Ela havia morrido tragicamente.

A dieta frugívora é perigosa?

Em meio à luta contra a anorexia, Karolina adotou uma alimentação à base de frutas – uma dieta vegana que consiste principalmente de frutas e, às vezes, complementada por nozes e sementes.

No entanto, a nutricionista Melainie Rogers disse ao The Cut que “não é uma forma sustentável de se alimentar”. Karolina pesava menos de 23kg na época de sua morte.

Antes de falecer, Karolina costumava se abrir com os amigos sobre se sentir fraca e com pouca energia. “Você não está consumindo proteína, gordura ou ômega-3 suficientes. O corpo está basicamente funcionando sem energia”, acrescentou Rogers.

Desta forma, especialistas afirmam que uma dieta frugívora geralmente não é recomendada por profissionais da nutrição pois apresenta um grande risco de desnutrição.

Embora frutas com moderação sejam saudáveis, elas não devem representar 100 por cento da sua dieta. Patton acrescentou: “Você pode perder peso com a dieta frugívora, mas não considero isso um benefício real, porque você provavelmente está perdendo músculos.”

Imagem de Capa: Instagram carolina.mariie

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casar com homem muito bonito pode trazer infelicidade, aponta estudo

Muitas pessoas quando vão entrar em um relacionamento, procuram o parceiro fisicamente atraente. Afinal, a…

27 minutos ago

15 Sinais que ela já esteve em muitos relacionamentos (E não quer contar)

A cada relacionamento que vivemos, eles moldam profundamente a forma que enxergamos o amor, os…

27 minutos ago

Filme vencedor do Oscar vai deixar a Netflix em breve: corra para assistir antes que saia do catálogo

Se você está a procura de um drama intenso e emocionante, você não pode perder…

28 minutos ago

Muitas pessoas autistas preferem sentar de jeito ‘estranho’ – e a ciência revela o motivo por trás desse comportamento

A forma como nos sentamos pode ser apenas mais um pequeno detalhe cotidiano, mas para…

43 minutos ago

Utensílios de cozinha que muitos de nós compramos mas NUNCA usamos

Montar uma cozinha bem equipada pode ser um momento muito empolgante, mas a realidade é…

1 hora ago

Consumir refrigerante pode encurtar sua vida MAIS do que você imagina, revela estudo

Abrir uma lata gelada de refrigerante em um dia quente pode parecer irresistível, mas um…

23 horas ago