Com apenas 11 meses de idade, morreu Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares. Um comunicado feito divulgado nas redes sociais informou o falecimento do bebê na madrugada desta terça-feira (9).
Arthur nasceu no fim de julho de 2023, no entanto, foi diagnosticado com Síndrome de Patau, que é uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Após o nascimento, o filho do artista precisou ficar hospitalizado por quase dez meses, e só então pôde finalmente ir para casa. Porém, um dia depois de receber alta hospitalar, a criança sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.
Arthur era o filho caçula de Zé Vaqueiro e a esposa. O casal têm outros dois filhos: Daniel e Nicole.
A síndrome de Patau é uma doença genética rara caracterizada por um cromossomo a mais no par 13, por isso o nome trissomia. Devido à presença de um cromossomo 13 a mais, ocorre má formação no rosto e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.
Os seres humanos possuem, de modo geral, 46 cromossomos, sendo 23 herdados do pai e 23 da mãe, no qual são formados em dupla e nomeados numericamente. A síndrome de Patau se caracteriza pela presença de um cromossomo 13 a mais.
Imagem de Capa: Zé Vaqueiro
Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…
A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…
Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…
Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…
A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…
Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…