Completou nesta segunda-feira (13) uma semana que a adolescente Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, saiu de casa em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro para ir à escola, e desapareceu. No dia seguinte ao desaparecimento, o número de WhatsApp da menina fez contato com a família e enviou uma foto e uma mensagem.
A família desconfiou que a mensagem não foi escrita por Alessandra, que não costumava escrever com pontuação e vírgula, e que a foto foi tirada sob coação, já que a menina parecia triste na imagem. O perfil no WhatsApp também prometeu fazer uma chamada de vídeo para provar que era Alessandra, mas nunca mais entrou em contato.
Desde então, a família da menina está sem notícias. As buscas continuam, mas até agora não há resultado.
A última vez que foi vista foi nos arredores da escola, na companhia de um homem desconhecido. O pai de Alessandra, Alessandro Santana, disse que os policiais ligam para ele para saber se há alguma pista nova, mas falam muito pouco sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
Ele lamenta a falta de notícias da filha e tenta se acalmar na igreja. “Só me resta pedir a Deus mesmo para minha filha voltar para casa em segurança”, disse ao g1.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) descartou a hipótese de a jovem ter fugido com um suposto jovem que ela conheceu no TikTok e que seria de Minas Gerais. A família acredita que Alessandra foi enganada e está sendo mantida em algum lugar contra a sua vontade. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da menina.
Quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode ligar de forma anônima para os números (21) 2253-1177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no +55 21 98849-6254.
Imagem de Capa: Instagram
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…