Consciencializada para a importância da reciclagem nos dias de hoje, a marca de sabão em pó, OMO, decidiu juntar-se à WWF – Brasil, uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, e juntas criaram a primeira embalagem de OMO feita com plástico retirado do oceano, em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco.
De acordo com a empresa, está prevista a criação de 18 mil unidades que ficarão disponíveis para os consumidores já este mês de Agosto.
A intenção é que, até 2025, todas as suas embalagens tenham pelo menos 25% de produto reciclado, contribuindo desta forma para a redução do consumo de plástico e, claro, para a melhoria do nosso meio-ambiente.
Segundo Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO, esta iniciativa que parte do programa ‘Por Um Planeta Mais Limpo’, reduzirá a a utilização de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.
“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.
Sem dúvida uma excelente ideia, que devia servir de inspiração para todas as outras empresas que continuam de “braços-cruzados” a verem o nosso planeta ser destruído, muitas vezes por elas próprias.
Fonte: Razões para Acreditar
___________________________________________________________
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS
A cantora Anitta entrou com uma ação no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para…
Nas redes sociais, Miguel Oliveira, de 15 anos, vem chamando atenção como “pastor mirim”, no…
Se você é fã de filmes de terror que fogem do clichê e entregam sustos…
Se você está cansado de séries intermináveis e quer algo rápido, profundo e emocionante, a…
A emocionante e, ao mesmo tempo, dolorosa história de Lei Wuze, um pai chinês de…
Depois de um vazamento de imagens sobre um suposto novo uniforme reserva da seleção brasileira,…