Consciencializada para a importância da reciclagem nos dias de hoje, a marca de sabão em pó, OMO, decidiu juntar-se à WWF – Brasil, uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, e juntas criaram a primeira embalagem de OMO feita com plástico retirado do oceano, em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco.
De acordo com a empresa, está prevista a criação de 18 mil unidades que ficarão disponíveis para os consumidores já este mês de Agosto.
A intenção é que, até 2025, todas as suas embalagens tenham pelo menos 25% de produto reciclado, contribuindo desta forma para a redução do consumo de plástico e, claro, para a melhoria do nosso meio-ambiente.
Segundo Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO, esta iniciativa que parte do programa ‘Por Um Planeta Mais Limpo’, reduzirá a a utilização de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.
“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.
Sem dúvida uma excelente ideia, que devia servir de inspiração para todas as outras empresas que continuam de “braços-cruzados” a verem o nosso planeta ser destruído, muitas vezes por elas próprias.
Fonte: Razões para Acreditar
___________________________________________________________
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS
Stephen King já provou incontáveis vezes por que é um dos maiores mestres do suspense…
O que poucos sabem é que o corpo da mulher reage ao estresse de forma…
Quando chega o fim de um relacionamento, muitas pessoas sofrem com uma dor que têm…
Muitos já ouvimos o termo "narcisista" sendo usado para descrever uma pessoa particularmente ruim, como…
Mayara, enfermeira obstetra e influenciadora digital brasileira com mais de 60 mil seguidores nas redes…
Uma história, tão absurda quanto cômica, ganhou repercussão internacional ao revelar que um homem alemão…