Interessante

Leslie Van Houten, seguidora da seita de Charles Manson, é libertada da prisão após cumprir 53 anos

Leslie Van Houten, seguidora de Charles Manson que foi condenada à prisão perpétua por estar envolvida em dois assassinatos, “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, de acordo com o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia.

O governador da Califórnia Gavin Newsom anunciou que não iria contestar a decisão do tribunal de apelações estadual de dar essa liberdade condicional a devota da seita de Manson, embora estivesse desapontado com a decisão do tribunal.

Van Houten foi condenada por ajudar Manson e outros seguidores nos assassinatos de Leno LaBianca, um dono da mercearia de Los Angeles, e sua esposa Rosemary em 1969. O casal foi morto dentro de sua própria casa. Agora com 70 anos, Van Houten admitiu ter segurado Rosemary LaBianca com uma fronha enquanto outros a esfaqueavam. Depois, ela esfaqueou a mulher mais de uma dúzia de vezes.

Ela já havia sido recomendada para liberdade condicional cinco vezes desde 2016, mas o atual e ex-Governador Jerry Brown abateu todos eles.

Uma foto de arquivo de 29 de março de 1971 mostra três rés no julgamento de assassinato de Manson, a partir da esquerda, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten. Todas as três, mais Charles Manson, foram condenadas.

Imagem de AP

Van Houton passou 53 anos na prisão e já saiu em sua liberdade condicional. “Ela está grata que as pessoas estão reconhecendo que ela não é a mesma pessoa que era quando cometeu os assassinatos”, disse sua advogada Nancy Tetreault.

A família LaBianca expressou desapontamento com a decisão da justiça. “Minha família e eu estamos com o coração partido porque mais uma vez nos lembramos de todos os anos em que não tivemos meu pai e minha madrasta conosco”, disse a filha de LaBianca, Cory LaBianca, à Associated Press.

“Meus filhos e meus netos nunca tiveram a oportunidade de conhecê-los, o que tem sido um grande vazio para minha família”, disse o parente de 75 anos.

Charles Manson morreu na prisão em 2017 de causas naturais, depois de ficar preso por quase meio século. Ele tinha 83 anos.

Com informações: New York Post

Imagem de Capa: AP

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Sua vida está travada? Veja o que a bagunça da sua casa revela

Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…

1 dia ago

Este é o ‘maior sinal’ de que o divórcio está próximo, segundo psicóloga especialista em relacionamentos

Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…

1 dia ago

Congressista americana provoca indignação ao afirmar que “o mal está sendo derrotado pela mão de Deus” após morte do Papa Francisco

Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…

1 dia ago

É por esse motivo que você NUNCA deve nadar depois de fazer uma tatuagem: Homem de 31 anos ignora alerta e morre tragicamente

Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…

2 dias ago

Vídeo antigo que mostra Cauã Reymond ‘ironizando técnica de atuação’ de Glória Pires ressurge em meio a polêmicas

O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…

2 dias ago

Médico revela a posição que está acabando com seu sono (e você nem percebe)

Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…

2 dias ago